No início de 2020, foi relatado que Creed III seria a estreia de Michael B. Jordan na direção. Ele foi produtor executivo de Creed II (2018).
Sylvester Stallone anunciou em seu Instagram que não retornaria como Rocky Balboa para Creed III. O diretor Ryan Coogler o convenceu a voltar para o primeiro Creed, e ele ficou para Creed II (2018), mas agora, a história de Rocky foi concluída e a história de Adonis Creed continuará.
Este será o primeiro filme da série Rocky/Creed a não ter Sylvester Stallone como Rocky Balboa. Com sua ausência, não haverá personagens que apareceram em todos os filmes da série.
Há rumores de que Mr. T fará seu retorno como seu personagem Clubber Lang de Rocky III: O Desafio Supremo (1982) neste filme.
No filme, Damian (Jonathan Majors) é alguns anos mais velho que Adonis (Michael B. Jordan). No entanto, Jordan é na verdade 2 anos mais velho que Majors na vida real.
Stallone confirmou que nunca assistirá a este filme e o motivo é o Irwin Winkler dizendo "Você não pode fazer as pazes com alguém que foi tão, tão nefasto, na minha opinião", e Stallone criticou Winkler por desenvolver um novo spin- baseado no personagem de Dolph Lundgren, Ivan Drago dizendo "Um filme derivado desnecessário"