É possível crescer sem deixar de ser criança" é a frase que molda todo o roteiro de Mariana Zatz e Thiago Dottori e que o diretor utiliza como pincel, de uma tela cujos contornos já estavam rascunhados pela graphic novel em que é baseada — mas em que as cores e rumos partiram do próprio cineasta.
"Turma da Mônica - Lições" se destaca como uma continuação bem-sucedida, proporcionando uma experiência cinematográfica que vai além das expectativas. O roteiro, embora tenha suas falhas, entrega uma narrativa emocionalmente envolvente, explorando novos aspectos dos personagens queridos da Turma da Mônica. A parte técnica é um verdadeiro espetáculo, com uma direção habilidosa que preserva a essência da obra original e uma estética visual que encanta os olhos. As atuações do elenco principal, agora mais competentes, são relevantes para uma reflexão mais profunda na trama. Em suma, “Lições” é uma adição honrosa à saga, elevando não apenas a história, mas também a qualidade técnica, consolidando-se como um passo além na jornada cinematográfica da Turma da Mônica.
mais uma continuação inferior a obra original, mas ainda boa, nessa continuação acontece uma briga que será o dilema do filme em si, nesse dilema sobre o envelhecimento spoiler: ( minha opinião ) o cebolinha, a Magali e o cascão ficam meio que sem a amizade da Mônica por fim ele acaba por se enserrar com o cascão tomando banho, a Magali tem ansiedade e porisso ela come demais, o cebolinha consege falar sem trocar as letras das palavras e a a Mônica aprende a respeitar os amigos e controlar a raiva, o filme só foi uma desculpa para ajeitar isso para serie e o terceiro filme
Me interessei a assistir porque passou nos cinemas em paralelo com outros filmes que me interessavam em cartaz, mas achei os diálogos das crianças muito parados, e mal improvisados (talvez faltou uma malicia de brincadeira, umas peraltagens bem engraçadas). Ok é um filme infantil, talvez para as crianças mesmo numa faixa etária seja engraçado, mas muitos filmes infantis, os próprios do Didi (R.Aragão) me divertem muito, os mais atuais inclusive pós Trapalhões. Enfim, acho que faltou uns diálogos melhorzinhos entre os pais da Monica e do Cebolinha (brigados entre si). O final no teatro, a cena do coelho sendo procurado na casa do grandalhão me divertiram um pouco.
Talvez seja até melhor que o primeiro, mas não há dúvidas de que Turma da Mônica - Lições, amadurece a franquia, e que venham outros filmes. Confesso que assisti o filme inteiro com um sorriso no rosto, e no fim, apesar de algo simples, emociona bastante. Vale ressaltar os easter eggs presentes no filme que são ótimos. Turma da Mônica - Lições pode ser resumido como um filme cativante, algo delicioso de se assistir, e brasileiro, muito bom.
Filme lindo com conteúdo que pensei nunca mais ver nessa época. Fala sobre amor e amizade, tudo o que crianças e adultos precisam ter, sem forçar o enredo para lacração.
Um filme nacional voltado à família onde todos os conhecedores da obra de Maurício de Souza vão gostar. A produção não é primorosa mas o filme empolga e vale a pena assistir.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade