Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Felipe F.
3.516 seguidores
758 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 20 de março de 2022
Talvez seja até melhor que o primeiro, mas não há dúvidas de que Turma da Mônica - Lições, amadurece a franquia, e que venham outros filmes. Confesso que assisti o filme inteiro com um sorriso no rosto, e no fim, apesar de algo simples, emociona bastante. Vale ressaltar os easter eggs presentes no filme que são ótimos. Turma da Mônica - Lições pode ser resumido como um filme cativante, algo delicioso de se assistir, e brasileiro, muito bom.
Me interessei a assistir porque passou nos cinemas em paralelo com outros filmes que me interessavam em cartaz, mas achei os diálogos das crianças muito parados, e mal improvisados (talvez faltou uma malicia de brincadeira, umas peraltagens bem engraçadas). Ok é um filme infantil, talvez para as crianças mesmo numa faixa etária seja engraçado, mas muitos filmes infantis, os próprios do Didi (R.Aragão) me divertem muito, os mais atuais inclusive pós Trapalhões. Enfim, acho que faltou uns diálogos melhorzinhos entre os pais da Monica e do Cebolinha (brigados entre si). O final no teatro, a cena do coelho sendo procurado na casa do grandalhão me divertiram um pouco.
Divertido, engraçado e muita participação especial. Turma da monica lições é com certeza muito nostagico, e aquela cena pos credito, ganhou meu coração de fan
Sensacional, tanto pra criança quanto para adulto, por mais produções brasileiras assim, turma da Mônica ultrapassou varias gerações e ainda continua a nos encher de alegria .
Filme lindo com conteúdo que pensei nunca mais ver nessa época. Fala sobre amor e amizade, tudo o que crianças e adultos precisam ter, sem forçar o enredo para lacração.
É possível crescer sem deixar de ser criança" é a frase que molda todo o roteiro de Mariana Zatz e Thiago Dottori e que o diretor utiliza como pincel, de uma tela cujos contornos já estavam rascunhados pela graphic novel em que é baseada — mas em que as cores e rumos partiram do próprio cineasta.
Fui assistir com minha filha de 6 anos sem muita expectativa e me surpreendeu positivamente. Filme bem feito, leve e divertido para quem conhece os personagens e curtiu as histórias dos gibis na infância. Recomendo!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade