Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Danielle Lucena
1 seguidor
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 25 de agosto de 2024
Um filme incrível! O enredo vai ficando melhor à medida que o filme avança e o robô Andrew vai desenvolvendo sua personalidade. O filme possibilita muitas reflexões sobre a nossa humanidade, tais como, a necessidade de liberdade para que possamos nos desenvolver, a complexidade das nossas emoções (amor, medo de errar, raiva…), a luta pelos nossos direitos e, principalmente, a não aceitação de situações /condições que não agradavam Andrew o levou a evoluir e se desenvolver e que também trouxeram progressos para a humanidade, spoiler: como a possibilidade de transplantes com órgãos artificiais.
Um dos melhores filmes que já vi na minha vida ,se tivesse um top 3 com certeza esse filme estaria nele.Tem uma história tão linda que te faz se envolver do começo ao fim, não me canso de assistir esse filme
Será que esse filme foi o primeiro filme de Robin Williams que assisti? Filme jurássico e incrível esta marcado para eu assistir de novo a calma e a paciencia do ator são as grandes qualidades desse filme que retrata um tema transcendental um robô assumindo a forma de pessoa, afinal a maioria de outros filmes fez o inverso: retratar pessoas assumindo no seus corpos partes robóticas. Essa e a tarefa árdua do filme trabalhar ao longo do filme. Embeth Davidtz atuou muito bem no filme assumindo o papel de Amanda e a neta de Amanda a tarefa de trabalhar bem duas personagens de personalidades opostas, a dócil Amanda para a desconcertante Portia. O filme além de trabalhar a temática de Androide, biônica, trabalha a famosa história do paradoxo do Navio de Teseu. Criatividade não faltou nesse filme. Como complemente a esse filme que foi o inovador e o primeiro assistam então A.I. - Inteligência Artificial filme de 2001 com Spielberg (sim Homem Bicentenario não foi obra de Spielberg apesar de tudo é um incrivel filme).
Filme q tem uma mensagem linda E que deixa a gente pensativo. O homem Bicentenário marcou minha infância E gostei de revê-lo. Uns dos melhores filmes de Robin Williams
Um filme belíssimo. Roteiro inteligente que sabe muito bem mesclar partes de comédia com o drama de um robô com centimentos. A parte mais fraca do filme é o romance com a Portia, ainda que sirva para spoiler: que Andrew, de fato, se torne humano.
Um dos melhores que filme que assisti. Particularmente porque adoro robótica e também pela seção dramática da metade do filme para o final. Baseado na novela de Isaac Asimov, tem bastante ficção e futurismo. Em diversas cenas a natureza humana é mostrada de forma muito pura e bela, com uma trilha sonora adequada e uma grande interpretação dos atores. Faz-nos refletir sobre o futuro próximo, na relação humana com o avanço tecnológico. Até que ponto a inteligência artificial poderá se equiparar com a complexidade do cérebro humano? Andrew era apenas uma máquina eletromecânica complexa, de personalidade única, curioso e com sede de aprender. Ele desenvolveu a sensibilidade de ver o mundo de forma complexa na medida em que servia as pessoas que gosta da melhor forma possível, não apenas como máquina que deve cumprir comandos, e isso instiga nosso raciocínio sobre o que é ser humano ou máquina. O filme também traz-nos a reflexão sobre momentos de nossas vidas, como lidar com a morte de quem gostamos e o prazer das coisas simples da vida. Definitivamente é emocionante assisti-lo. 5 Stars!!
Um filme tocante, pra refletir sobre muitas coisas, alem da ficção ótima, enfim é um filme que emocionou, o robô vivido por Robin Williams é um personagem inesquecível.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade