Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Gabriela Santos
3 seguidores
176 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 27 de outubro de 2024
Um clássico stop-motion criado por Tim Burton, O Estranho Mundo de Jack" tem uma ótima história e consegue misturar de forma fantástica horror, humor, romance e drama.
''O estranho mundo de Jack'' é uma animação disponível para todos os públicos, mas engana-se quem crê que é apenas um desenho com enredo simples, visto que a contém reflexões existenciais e até mesmo sociopolíticas. Jack Esqueleto é o rei das abóboras no mundo do halloween, por lá, ele é admirado por todos. Entretanto, isso não parece mais ser o suficiente para Jack, algo está faltando para ele e a repetição dos acontecimentos vividos o deixa entediado. Enquanto caminho e reflete, ele acaba chegando ao mundo do Natal, onde todos são felizes, e o protagonista fica maravilhado com tudo o que vê. De volta para casa, ele pensa em como trazer o Natal para o seu mundo e é nesse momento que nos deparamos com a primeira reflexão. Os dois mundo são culturalmente distintos e por isso é um erro tentar transmutar um em outro. A boneca Sally tem uma visão de como tudo isso pode terminar em uma tragédia, mas Jack não a escuta. Sally é uma espécie de Edmund Burke do longa-metragem e tenta argumentar que talvez não seja uma boa ideia alterar o cerne do mundo deles. Após todos os preparativos, Jack assume o papel do Papai Noel, entretanto, há mais um agravante. Mais uma vez, o mundo do Natal e o mundo do halloween são distintos, por esse motivo, o rei das abóboras interpreta o mundo natalino de modo errado e tudo termina em um enorme desastre. Esse final nos mostra exatamente o quão importante é preservarmos os costumes que nos foram legados pelos nossos antepassados. ''O estranho mundo de Jack'' é um filme fascinante, a trilha sonora é excelente e o mesmo pode ser dito das animações e dos cenários. Um clássico atemporal dentro do universo das animações.
O Estranho Mundo de Jack é uma das mais clássicas animações já feitas, talvez a primeira que venha a mente ao dizer terror infantil. Conta com uma ótima história, tem ótimas canções e consegue misturar de forma fantástica horror, humor, romance e drama, tudo numa animação só, um ótimo trabalho, muito bom.
Eu assisti essa animação a pouco tempo,pensei que ia ser mais ruim,mas fiquei surpreso com os personagens medonhos que são hilários e o roteiro do filme também é bem convencente,mais ficou um gostinho de quero depois da aparição do coelhinho da Páscoa,deveria ter uma continuação com cada uma daquelas portas nos troncos,por isso a nota é 4,5.
Poxa, sem palavras para essa obra prima do cinema, não tem como ser fã de cinema e não ter esse clássico na lista, Jack o rei Abobora da cidade do Halloween, cansado das mesmas comemorações ano após ano, se perde na floresta e encontra uma arvore mágica, que o leva para a cidade do natal, com todas aquelas luzes e neve, Jack decide levar o Natal para sua cidade, é claro que isso não seria fácil, certeza de boas risadas, não é difícil querer ser como Jack, nesse mundo de mesmas coisas. cada personagem é cativante e Tim Borton poderia ter explorado ainda mais a vila de Jack e quem sabe outras vilas com a mesma temática, ficamos no aguardo.
O Estranho Mundo de Jack... um filme de natal que me chamou bastante a atenção, pois gosto bastante desse estilo de animação, que aliás foi muito bem feito aqui no filme. Por mais que a trama não seja das mais originais, o roteiro é bem escrito e apresenta bons diálogos entre os personagens. A parte musical do filme até que é boa, mas excessivamente acaba enjoando, por mais que seja um musical, não é necessário haver uma música atrás da outra de cinco em cinco minutos. Do meio para o final do filme, é onde a coisa fica mais interessante, deixando o abuso de canções excessivas de lado. O Estranho Mundo de Jack é uma boa animação para se ver com a família no natal, apesar de ter um excesso de músicas inicio do filme, a beleza da animação e os bons personagens, o transforma em um filme bastante agradável. Recomendo!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade