Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Heloisa dos Santos
16 seguidores
2 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 28 de abril de 2013
Esse filme até hoje continua maravilhoso e emocionante. Já o vi repetidas vezes e não me canso de assisti-lo. A saga de Atreyo deixou marcas no meu coração, nos das minhas filhas e agora nos dos meus netos. Ele continua atual e nunca morrerá, porque Fantasia existe dentro de mim e de todos aqueles que vivem na magia dos contos. Amo esse filme e recomendo para quem quiser ter um momento de aventura eterna porque história sem fim é assim: eterno...
Excelente filme de fantasia, que deixa qualquer criança que o assistiu de boca aberta e impressionado, com a história, um dos melhores filmes de fantasia da história.
Um garoto encontra um livro mágico que o transporta para um mundo fantástico, onde ele deve salvar a Terra de Fantasia de um terrível vazio. Uma jornada mágica e visualmente encantadora. Com um universo rico e personagens memoráveis, a obra captura o imaginário infantil e ressoa também com os adultos, apesar de alguns efeitos especiais datados. Clássico da fantasia dos anos 80, elogiando sua capacidade de inspirar a imaginação, apesar de limitações técnicas da época.
O filme nos proporciona diversas emoções com um garotinho que enfrenta um pai sério, ridicularização dos colegas da escola e que ainda tinha que lidar com a morte da mãe, e sofrendo tudo isso seu único recurso para escapar de triste realidade são as histórias. E quando pega o livro de A História Sem Fim, vê que a não crença nos sonhos e fantasias pode acabar com tudo de bom que há no mundo, como a própria história do livro que ele lia era assim, com o mundo de Fantasia sendo destruído pela falta de esperança nos sonhos, e apenas com a volta da mesma, Fantasia poderá renascer. Uma História muito bem feita e que ao mesmo tempo nos faz pensar em quão horríveis podem ser as consequências de se perder as esperanças em alcançar seus objetivos e realizar seus desejos. Uma lição que continua se encaixando nos dias de hoje.
Filme encantador, maravilhoso, reacende a chama pela leitura, pela imaginação vindo das histórias. É um filme infantil, talvez não tão bem posicionado para o público atual mas é uma bela lição para quem experimentou pegar alguma vez uma bela obra infantil ou infantojuvenil e nunca esquecer mais (meu caso por exemplo). Os atores mirins são muito simpáticos, tanto o menino Atreyu quando o Bastian. É considerado um clássico dos anos 80. Esse é o segundo filme que assisto da série, tendo sido o História sem Fim 2 o primeiro deles. Mas vale a pena assistir essa obra infantil que é demais, e introduz o personagem Bastian, o menino da trilogia. Efeitos especiais dentro da conta, criam um suspense infantil e não tomam frente da história.
Um filme marcante! Com certeza o filme que mais marcou minha infância! filme que mostra um universo limpo e esplendido em cenas que marcaram e fixaram como um dos melhores filmes infantis já feito! Simplesmente o melhor!!
Com certeza um dos grandes clássicos do cinema!é aquele filme que emociona muito nostálgico entra na sua alma ele é perfeito e com certeza é um dos meus favoritos de todos os tempos!!!!
Muito antes de compreendermos o que é "bullying", "A história sem fim" apresentou esse tema em um filme que convida o espectador a exercitar a sua imaginação, através do estímulo da leitura, o que para mim já torna o filme muito bom. Nessa viagem é desenvolvida uma história bastante original, a qual encoraja práticas positivas como solidariedade, preservação do meio-ambiente e o exercício da própria imaginação. Filme para ser visto em família.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade