Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vinícius d
499 seguidores
664 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 29 de outubro de 2022
Esse filme é classiquíssimo do gênero aventura e alpinismo, claro que com um estilo mais voltado ao entretenimento com grande Chris O'Donell na atuação. O roteirista consegue trazer dentro do filme as lições e experiências encontradas pelos alpinistas, dilemas, mas encaixa com bom humor, bem presente nas falas entre os atores, achei bacana, para quem está assistindo o filme mais pela aventura e os problemas do que por se amarrar em escalada/alpinismo. Eu sinceramente curti as duas coisas, as cenas são bem-produzidas, a trilha sonora está boa, e o diálogo entre os personagens também muito boa. A sacada da nitroglicerina foi uma das coisas bizarras que já assisti no cinema, mas marcou a lembrança de muita gente dessa obra por esse fator. As explosões, avalanche e tudo mais prendem a atenção. A primeira vez que assisti essa obra foi nos idos de 2002 no bom e velho VHS, inclusive um filme difícil de encontrar para empréstimo na época, foi possível reassistir essa obra agora em 2022, vinte anos depois, em serviço de stream. O mundo muda assim como os desafios que os personagens do filme encontrarão para quem decidir assistir Limite Vertical.
Que raiva do Paxton,muito arrogante e egoísta,tudo poderia ter sido evitado se não fosse a ganância dele. A nitroglicerina ficou meio que perdida no filme dando somente mais um toque de tensão como se já não tivesse adrenalina suficiente,porém a cena do sangue na neve ficou bonita. O pé gangrenado do velho alpinista é real e não efeitos especiais,sinistro. Bom para conhecer o K2 uma das montanhas mais altas do mundo que fica no Himalaia e também tem o filme K2- a montanha da morte de 1991 para conhecer mais.
Triste assistir a uma produção que tinha tudo pra fazer um bom filme e ver como ele foi estragado por completo. É difícil listar todas as incongruências do filme. Diversas falhas de continuidade, e situações muito mal elaboraras fazem com que tudo que o longa se esforça pra trazer fique insignificante.
A fotografia está muito mal editada, aliás, a edição está muito a quem de forma geral.
Estive a todo tempo tentando salvar o filme ao analisar os bons aspectos mas o final... consegue distruir o pouco do que se aproveitou.
Um filme incrível! Marcou de mais a vida dos amantes da sétima arte e principalmente nesse gênero com cenas de ação ótimas. Elenco muito bom e suas atuações idem. Limite vertical merece ser visto e revisto.
Adorei o filme! Muita ação e tensão sem limite.. Quando você pensa que o filme vai prosseguir com o resgate, ai vem outra tragédia. A fotografia é sem igual, super realista. Realmente não há nenhum astro de cinema. E como todo filme de ação, há muita mentira que dá toda a dinâmica do filme. O uso de nitroglicerina num resgate nas montanhas nevadas, foi demais mesmo!
Filme com péssimo enredo. Como se vê no filme, porque arriscar a vida de seis para salvar três? E quem é o trouxa que escalaria uma montanha com um litro de nitroglicerina nas costas sabendo que aquela coisa não pode nem ser sacodida que explode? Este filme não serve nem para Sessão da Tarde.
Pow eu vi esse filme no ano do seu lançamento, com clichês e alguns muitos exageros( Mas qual filme não tem) Entretanto o filme é show de bola, a cena inicial já é o prólogo afirmando que haverá outras cenas de tirar o fôlego, filme muito bom vale a pena..
Há muito tempo não via um filme tão mentiroso como este. Quer dizer que a nitroglicerina bate nas montanhas, no chão, quica e nada acontece, mas uns simples raios de sol ou uma bota no lugar errado são o suficiente para fazê-la explodir? E que os responsáveis pela nitroglicerina não tinham a menor idéia das propriedades dela e deixaram a caixa de vedação aberta "por descuido", apesar de saber do perigo que a nitro era? Está bem, vou fingir que acredito. "Limite vertical" salva-se apenas do desastre total devido aos seus quesitos técnicos. Os efeitos especiais são bons e o som é fantástico, merecia até concorrer ao Oscar da categoria deste ano. No mais, o que vemos é um bando de atores de quinta interpretando personagens-clichês, a começar pela desastrosa Robin Tunney.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade