Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Francisco Russo
18.954 seguidores
687 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
'Este é daqueles filmes que fazem valer a máxima de que cinema é pura magia. Não há outro modo de descrever "Branca de Neve e os 7 anões". O filme possui uma ingenuidade e simplicidade cativantes, que encantam o público mesmo 60 anos após seu lançamento, quando as mais diversas inovações tecnológicas já invadiram Hollywood. Além disso, "Branca de Neve..." traz uma série de cenas simplesmente antológicas, que fazem parte da história do cinema. O que dizer da fuga de Branca de Neve pela floresta? Ou a 1ª aparição dos 7 anões, cantando a clássica "Heigh Ho"? Ou a cena da dança entre Branca de Neve e os anões? Ou a transformação da Rainha na Bruxa? Não há o que dizer, deve-se apenas apreciar a obra-prima que Walt Disney criou.
Como descrever "Branca de Neve e os Sete Anões? Eu poderia passar o dia inteiro falando de todas as qualidades presentes nesta obra-prima das animações clássicas da Disney, uma das mais influentes de todos os tempos, mas não o farei. Claramente uma das coisas mais lindas, épicas e mágicas do gênero, é praticamente impossível não mergulhar nas profundezas e delicadezas da nossa adorável princesa da primeira era. Simplesmente memorável!
O maior filme de animação de todo os tempos! Apesar de não ser o meu preferido, tenho nesse atributos suficientes para colocar como o melhor, sendo ele o 1° filme de animação, ainda feito em cores e com uma qualidade absurda. O roteiro é único com um desenvolvimento inigualável, uma trilha sonora lindíssima. Branca de neve e os sete anões é uma das maiores obras prima da história do cinema.
Primeira animação do império Walt Disney. Branca de Neve e os Sete Anões segue a famosa história de uma garota que foge da Madrasta Má e se esconde com 7 anões na floresta. Um megaclássico, atemporal, a frente de seu tempo e visualmente explêndido. Minha animação favorita dos clássicos Disney, engraçado, músicas memoráveis. Um marco na história da animação. Obra-prima.
Branca de Neve e os Sete Anões é o primeiro filme de animação apresentado pela Disney e um dos mais charmosos. Embora seja um pouco diferente do conto de fadas original, a Disney pegou esse clássico familiar e se transformou em um filme para a família que ainda é lembrado quase 1 século depois.
Uma animação impressionante para a época em que foi lançado, história simples mas que prende o espectador, tudo isso com um design único e que encanta os olhos.
Não importa quantas versões Live action façam de branca de neve, a versão desenho sempre será a melhor, não importa quantos anos eu tenha, sempre irei me encantar todas as vezes em que eu assistir.
Branca de neve é o exemplo daquele velho ditado que diz:" já não se faz mais tal coisa como antigamente." A qualidade da animação é extraordinária, e conta com lindos números musicais cheios de lirismo. Além disso, ela passa mensagens muito efetivas para as crianças, de maneira que muito forte não só para os pequeninos mas para adultos também é muito relacionavel, principalmente no que diz respeito aos anões, até hoje quando bato meu ponto no serviço eu canto Eu vou pra casa eu vou. E animação em certos momentos é crua e pesada, e a sugestão da crueldade também é impactante, como na cena dos abutres. Os personagens apesar de carismáticos e de ter uma vilã poderosa e memorável, são rasos em desenvolvimentos. Você gosta deles, mas afinal de contas quem é a branca de neve?tudo que sabe sobre ela é limitadíssimo, e outra coisa muito rasa é o amor platônico, de primeira vista, clássico das animações. Mas é impossível não querer o mínimo de plausibilidade quanto a isso, por mais que seja um conto de fadas de feliz para sempre. É claro que se tratam de detalhes que são neutros perto da grandeza imortal que é a animação. E merecidamente. É um desenho que pais devem mostrar aos seus filhos independente da época.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade