Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kleber Viveiros.
1 seguidor
81 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 29 de novembro de 2023
ellie, paul e aster são uns fofos, os três personagens me conquistaram por igual, porém o roteiro não me surpreendeu e achei que muitas coisas ficaram vagas, achei desconexo, sei lá...
Criei tanta expectativa, para me frustrar completamente, no final. Tem uma proposta excelente, mas não apresentou absolutamente nada; chegou um ponto em que nada mais parecia fazer sentido, mas não de uma forma que isso se encaixasse com a trama ou com o que deveria transparecer da temática. Filme arrastadíssimo, bastante cansativo, a meu ver. Apesar de ser um filme elaborado para ser mais intimista e tratar de assuntos delicados, não me prendeu. Uma ressalva para os atores e a direção, com desempenho brilhante. Uma pena o enredo se perder, principalmente com um assunto tão importante.
É um filme simples, o que está em falta hoje. A parte mais perfeita dele é que ele não exagera, não inventa e nem tenta ser nada além do que é. É divertido, emotivo e a melhor experiência que alguém pode ter. É tão satisfatório que você nem sente o tempo passar e só de dá conta da obra de arte quando ela acaba.
spoiler: O filme passa uma ideia que vai ao encontro da ideia do filme "After", qual seja, a traição como se fosse algo normal. No filme, você irá perceber a personagem Aster flores traindo o namorado(convenientemente um rapaz popular rico o qual é retratado como idiota) com outra pessoa. Ela troca sms e mensagens para depois o conhecer pessoalmente. Chega inclusive a beijá-lo. Em momento algum dá atenção para o sentimento do namorado traído, o qual é sempre retratado como idiota, burro... Além disso, o filme tem pitadas de estereótipos de "loiras" como estúpidas e a morena como a Linda. Sem contar a falta de personagens afrodescendentes. No geral a ideia de mostrar um romance lésbico e intelectual entre as duas personagens é bacana. Contudo, o filme faz de tudo para caracterizar os homens presentes como bobões e idiotas sem sentimento. Não há um personagem homem no filme inteligente, criando-se apenas uma visão da Mulher como o ser pensante, o que foge totalmente da realidade do mundo. Ademais, os filmes atuais estão cada vez mais passando a ideia de fidelidade como algo a ser jogado no lixo, desde que você encontre alguém melhor ou mais interessante. PS.: Não se esqueça que você que gostou do filme pode chegar a ter um relacionamento um dia e ser a pessoa trocada.
Gostei muito do filme , ele ensina muitos significados, dentre eles: o amor,a amizade,a família e o ser diferente. Uma história cheia de camadas , e repleta de carinho. Recomendo de mais o filme para todos !!!
Até me surpreendi ao ler as críticas tão positivas sobre este filme. Talvez o problema esteja em mim, talvez eu esteja esperando demais dos filmes atuais, mas fato é que para mim não passou de um filme adolescente bobinho e arrastado. Algumas cenas são bem forçadas, como aquelas em que o protagonista não consegue trocar sequer uma palavra que faça sentido nas vezes em que encontra a menina de quem gosta e a chinesa fica escrevendo mensagem do carro. O menino trabalhava duro e dava todas as economias para que a outra o extorquisse ao escrever as cartas e o pessoal aqui ainda chamando isso de "uma linda amizade sincera"? Aaah, faça-me o favor!
Achei bem fraco e arrastado, as coisas demoram pra acontecer, os "finalmentes" só acontecem praticamente no final do filme, história sem graça, sem emoção, nada demais acontecem, não há desenvolvimento na trama, é apenas um filme sobre dois adolescentes bobos que têm uma paixão platônica em comum.
Uma longa-metragem que desde o começo deixa claro que não é uma história de amor, e logo descobrimos que é sobre amizade. Ao longo do filme podemos ver os personagens amadurecendo e redescobrindo a sua definição de amor. A forma na qual a longa foi gravada também traz emoção a cena, as vezes com a imagem focada no rosto de Ellie e outras vezes com a câmera afastada e mais ampla. Um filme dramático que tem a facilidade de emocionar e te fazer rir.
Um Filme que mostra a sensibilidade de uma Garota que tá se descobrindo como um ser humano que tem a sensibilidade de sentir Amor pelo próximo na sua forma mais genuína, a doçura e pureza de Ellie Chu nos faz querer assistir mais e mais, e ver o que esse descobrimento de sentimentos novos dentro dela aonde vai acabar. Por mais filmes assim, que abordam temas tão delicados com muita naturalidade.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade