Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Gev. A.
2 seguidores
66 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 27 de fevereiro de 2024
"Hannibal" é um thriller psicológico que nos leva de volta ao mundo sombrio e intrigante do notório Dr. Hannibal Lecter. Dirigido por Ridley Scott e lançado em 2001, o filme oferece uma continuação instigante para a saga iniciada em "O Silêncio dos Inocentes". Com Anthony Hopkins reprisando seu papel icônico, somos levados a uma jornada sinistra através da mente deste brilhante e perturbador serial killer. O filme apresenta performances cativantes, com destaque para Hopkins, cuja presença magnética mantém o público totalmente imerso na história. Julianne Moore também oferece uma interpretação sólida como Clarice Starling, embora alguns possam sentir falta da química entre ela e Hopkins, que foi tão marcante no filme anterior. A trama de "Hannibal" é repleta de reviravoltas e momentos de suspense, mantendo os espectadores na beira de seus assentos. No entanto, algumas decisões criativas podem dividir opiniões. Algumas das cenas mais gráficas e perturbadoras podem afastar alguns espectadores, enquanto outros podem apreciar a coragem do filme em explorar os recantos mais sombrios da psique humana. A direção de Ridley Scott traz uma estética visualmente impressionante ao filme, com uma cinematografia ricamente detalhada e uma atmosfera opressiva que adiciona uma camada adicional de tensão à narrativa.
Boa produção! Excelente direção de arte! Trilha sonora impecável! Elenco galático! Porém, adaptação mediana de um livro muito ruim, no que resultou em um filme sem direção, com personagens sem identidade.
O filme é realmente uma obra prima, mas, contudo, entretanto não é tão glorioso quanto O Silêncio dos Inocentes. Anthony Hopkins como sempre, sensacional. O que me fez não gostar tanto quanto o primeiro filme foi a troca da atriz que interpreta "agente Starling". Como eu assisti um atrás do outro, a atriz Jodie Foster (agente Starling - O Silêncio dos Inocentes) para mim, entrega mais para a personagem do que a atriz Julianne Moore (agente Starling - Hannibal). Fora toda a motivação de vingança que não teve muito peso, o filme em si é digo ser um Cult e uma filme sensacional...
Sim, achei o filme espetácular, assim como no primeiro, apesar de decair um pouquinho só. Não sei o motivo de ter mudado a atriz (Jodie Foster) Talvez esse seja o motivo de eu diminuir meio ponto. MAs a nova atriz foi muito bem também. Já Hopkins, não tem como criticar essa cara. Ele é incrível! Estou prestes a continuar a saga dos 4 filmes, espero que seja bom, tão quanto.
Se você ama o universo de Hannibal vai querer ignorar a existência do livro que inspira esse filme e talvez desse filme também, embora o filme consiga realizar um feito incrível de ser melhor do que o livro. Triste fim para uma história tão magnífica!
É o pior filme dos três de Hannibal Lecter(Silêncio dos Inocentes e Dragão Vermelho), mas isso está longe de fazer com que seja um filme ruim. História intrigante, bem trabalhada e com exceção de uma viagem ou outra, mostra o melhor de Hannibal Lecter(ou o pior, dependendo do ponto de vista).
Com a saída de Jonathan Demme,Ridley Scott torna a coisa mais violenta e assustadora.Não se compara ao grande clássico de 1991,mas é uma sequência que se tornou necessária. Anthony Hopkins volta com grandiosidade a viver Hannibal.Julianne Moore não fez feio no lugar de Jodie Foster. Uma das ótimas sequências já realizadas.
Ótima continuação da obra prima O silencio dos inocentes! Aqui temos mais uma vez o inigualável Anthony Hopkins como Hannibal Lecter fazendo das suas e sempre preponderante. Roteiro espetacular, claro que não podemos comparar com o antecessor, mas tem grandes meritos, claro que perde um pouco de energia em certos pontos, mas não enfraquece esse grande filme.
Somos apresentados ao lado mais selvagem do Dr. Lecter. Muita violência, sangue e suspense. O final me desagradou bastante por forçar uma decisão do vilão que dificilmente ele teria.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade