Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kamila A.
7.596 seguidores
809 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 16 de novembro de 2023
Ao contar a história de Meyer Lansky, gângster norte-americano conhecido como um dos fundadores da indústria de jogos de azar nos Estados Unidos, o filme “Lansky: Uma História da Máfia”, dirigido e escrito por Eytan Rockaway, adota um recurso narrativo bastante conhecido no cinema: o do relato da história de uma personalidade icônica através de uma entrevista que ele concede a um terceiro.
No caso do filme, Lansky (interpretado por John Magaro e Harvey Keitel) conversa com o escritor David Stone (Sam Worthington), que foi contratado por aquele para escrever sua autobiografia. Na alternância entre flashbacks (que retratam as lembranças do entrevistado) e os momentos presentes (que nos mostram a atualidade dos fatos), temos uma crônica sobre o crime organizado nos Estados Unidos, como estruturado pelos integrantes da máfia.
Em sua essência, “Lansky: Uma História da Máfia” não acrescenta muita coisa aos demais filmes do gênero, por exemplo. A opção de Eytan Rockaway é nos apresentar o seu personagem principal por meio de uma visão um tanto maniqueísta, representada pelo foco em seu lado humano - dialogando um tanto com a figura errante que é, também, David Stone.
Ou seja, embora não estejamos diante de um grande filme, na medida em que falta a “Lansky: Uma História da Máfia” aquele elemento impactante; esta é uma obra que cumpre o seu papel como a cinebiografia que é. Vale a conferida!
Um drama policial biográfico americano de 2021sobre o famoso gangster judeu Meyer Lansky… Com uma narrativa que se alterna entre o presente e flashbacks de sua vida, tentaram humanizar um monstro, uma tentativa forçada que, a meu ver, não deu certo, apesar do combate aos nazistas, todo o resto era só maldade dentro dele… Regular... "Quando você perde seu dinheiro, você não perde nada; quando perde a sua saúde, você perde um pouco, mas quando perdemos nosso caráter, perdemos tudo"
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade