Minha conta
    Highlander - A Batalha Final
    Média
    3,0
    32 notas
    Você assistiu Highlander - A Batalha Final ?

    5 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    1 crítica
    3
    0 crítica
    2
    0 crítica
    1
    2 críticas
    0
    2 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Xoping
    Xoping

    10 seguidores 77 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    O filme foi um desastre total, enterrando de vez a possibilidade de se fazer uma continuação decente de "Highlander - O Guerreiro Imortal". Assim como "Highlander 2", este também sai completamente do contexto do primeiro filme, o qual sem dúvida foi uma obra de arte. Tendo uma continuação razoável somente com "Highlander 3", o qual de longe não chega à qualidade do primeiro. Sendo assim, "Highlander 2" e "Highlander - A Batalha Final" deveriam ser esquecidos por quem gosta deste filme, pois ambos são puramente comerciais, preocupando-se em nada em manter a história do filme. "Highlander 2" tinha a intenção de aproveitar o sucesso de seu predecessor, já "A Batalha Final" só pode ter como fim enaltecer o seriado. Porque como explicaria-se então a razão de Connor McLeod, protagonista dos três Highlanders, ser morto por um desconhecido (pelo menos para os amantes do filme e não da série, a qual se perde e muito de "Highlander - O Guerreiro Imortal") chamado Duncan, o qual milagrosamente salva o mundo depois de decapitar seu melhor amigo (sendo que este já havia salvo no primeiro filme).Tremenda burrada é a existência destes dois Highlander, 2 e 4, pois nada tem a ver com a história original (que só é conservada no "Highlander 3"), menosprezando assim a inteligência do espectador. O melhor que se poderia fazer é esquecer "Highlander - A Batalha Final" ou transformar em um episódio da série, pois como continuação do primeiro deu-se o seguinte: "Highlander 2" cavou a cova e "Highlander 4" enterrou um grande filme que deveria ser único, sem continuações. Porque assim se transformaria num grande clássico, não sendo lembrado por esses equívocos descomunais, se é que podemos chamar assim.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

    19.036 seguidores 687 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Christopher Lambert deveria se aposentar. Ele nunca chegou a fazer muito sucesso no cinema, mas conseguiu fazer alguns bons filmes, como "Highlander", "Greystoke" e "A fortaleza". De uns anos para cá, entretanto, tem se envolvido em bombas cada vez maiores. Para piorar a situação, Lambert recentemente resolveu estrelar continuações de dois de seus filmes mais conhecidos, "A fortaleza II" e este "Highlander - A Batalha Final". Só que ambos os filmes são, no mínimo, sofríveis. Na verdade, este novo "Highlander" tem a nítida intenção de "passar o bastão" do Highlander original - Lambert - para o novo Highlander - Adrian Paul, protagonista da série de TV "Highlander". Lambert aparece bem pouco em cena e sempre que surge em nada lembra o decidido e confiante Connor MacLeod de filmes anteriores. Já Adrian Paul mostra ser um grande canastrão, mas até que se sai bem nas lutas com espadas. Junta-se isso num arremedo de roteiro, que mistura diversos elementos da série de TV que nunca tinham surgido antes na cinessérie (os observadores, o Santuário, etc) e uma produção pobre, sem capricho nenhum com efeitos especiais e cenários, e o resultado é "Highlander - A Batalha Final". Mas para não dizer que o filme é todo ruim, ele possui UMA luta interessante e ao menos consegue ser melhor que o desastre "Highlander II - A Ressurreição".
    Daniel
    Daniel

    16 seguidores 95 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    O filme foi muito fraco, com uma história corridae sem fundamento. As mortes simplesmente vão acontecendo, sem motivo. Obstáculosdifíceis são resolvidos com muita facilidade. Alguns caras superpoderosos que até eumatava, e eu não vi nenhum imortal usando qualquer tipo de poder. Os efeitos especiaisforam muito fracos, perdem até para os efeitos do 1° filme do Highlander. Para se terideia de como a verba foi poupada, na única explosão que tem no filme o único carro queexplode é um FUSCA. Esse filme estragou toda a saga, justamente no final. Inclusive notrailer eu vi cenas que não aparecem no filme, e eu fui assistí-lo no maior cinema deBrasília e os gerentes me garantem que o filme foi passado em sua integridade, comochegou até eles.
    marcelo
    marcelo

    179 seguidores 181 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Ao final do filme, temos a certeza de que poderia ter sido bem melhor. É uma pena que a saga Highlander tenha terminado com um episódio apático. Até parece que foi feito mais para cumprir tabela do que para fechar a série com chave de ouro.
    Joao M.
    Joao M.

    1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 19 de maio de 2024
    Este filme é maravilhoso muito bom pena que não fazem firmes assim os de agora não tem muita graça além de ter muito palavrão
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top