Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yuri
45 seguidores
400 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 6 de agosto de 2024
Assim como o seu filme anterior, O filme: O Retorno da Múmia é excelente e novamente com uma história muito bem elaborada e envolvente do início ao fim. O Retorno da Múmia tem bastante ação, aventura e comédia, todos novamente na medida certa. O elenco novamente é excelente e os destaques são os mesmos do filme anterior: Brendan Fraser e Rachel Weisz com atuações impecáveis. Filme bem leve e divertido. Vale muito a pena assistir.
O segundo filme da série deixou nada a desejar simplesmente um show! O retorno da múmia é aquele filme que tira o fôlego a cada cena... Foi o melhor filme de aventura na minha opinião!!! A obra prima de Brendan Fraser, onde aprendi a admirar como ator nesse filme!
-O retorno de um grande filme.Aventura mas emocionante que o cinema já produziu.Brendam Fraser consegue dar vida a um de seus melhores personagens já vividos.Um ótimo filme.
Em alguns momentos agitado, em outros sonolento. Esse filme é uma mistura de ação, terror e comédia. Tem algumas boas cenas de ação, as de terror são divertidas, mas não aterrorizam, e as de comédia são bem fracas, com personagens que tentam trazer um humor pastelão, mas não têm graça. No geral, é um filme interessante, daqueles que misturam realidade com ficção e despertam nossa curiosidade, trazendo fatos históricos e mitos egípcios, e belos cenários. Não é incrível, nem na direção, nem na atuação do elenco, que não é grande coisa, mas é bom, apenas.
Filme-pipoca irregular e com alguns momentos divertidos. Nota-se nitidamente que a intenção é repetir ao máximo a fórmula de sucesso de "A múmia", primeiro filme da série, mas alguns dos itens que fizeram do primeiro filme um sucesso não se repetem neste "O retorno da múmia". A começar pelos próprios efeitos especiais, que decepcionam em qualidade, principalmente na cena final com o Rei Escorpião - que parece "computadorizado" demais - e nas cenas com o exército de Anubis, onde os "soldados" caminham de forma falsa demais. Já no filme um ponto positivo é a idéia de fazer com que o personagem de Brendan Fraser brinque com o próprio gênero de filmes de aventuras, em cenas como a que ele declara que sabe que alguém irá lutar por dominar o mundo "porque a história é sempre a mesma". Outro ponto positivo é que neste filme o elenco aparece melhor, principalmente Rachel Weisz e o garoto que interpreta seu filho. Não é nada de excepcional, mas é daqueles filmes que divertem durante o tempo em que você está no cinema.
Após o sucesso de A Múmia de 1999 uma continuação das aventuras arqueológicas chegou ao cinemas adotando a fórmula do original e acrescentando uma grandiosidade a mais.A direção é mais uma vez do Stephen Sommers que se mostra ainda mais á vontade aqui,ele passa uma história maior que a do primiro filme,dessa vez temos o Rei escorpião e o retorno de Imhotep como o vilão do filme,e temos a introdução do filho do casal aventureiroque cai bem aqui.O filme tem cenas em grande escala de batalha que são boas,o diretor manuseia bem a câmera mesmo com um certo excesso dd cortes e entrega um filme mais divertido que o primeiro onde a ação é mais bem trabalhada.Tecnicamente o filme é bom apesar de repetir o exageiro de CGI que por sinal em certos momentos é horrivelmente notável como no terceiro ato que é muito carragado.Os cenários são críveis e nunca parecem estúdio ou falso,os figurinos também são bons.Mais uma vez temos no elenco Brendan Fraser que mais uma vez está bem mesmo sem o mesmo carisma do primeiro,a Rachel Weisz achei melhor pois o roteiro trabalha ela melhor e a atriz tá bem no papel,oJohn Hannah dessa vez não funciona como um alívio cômico e é bem descartável no filme,Freddie Boath tem um bom personagem que tem sua importância no filme,já os vilões estão mais caricatos ainda :Arnold Vosloo e Patricia Velasquez são bem caricatos e genéricos,e o The Rock tem uma pequena participação apenas mesmo sendo o maior motivo narrativo.A Múmia o Retorno é em maior escala que o primeiro,tem uma ação bem ministrada,mas o roteiro peca novamente na constância de ritmo e até em certos personagens.
Em Londres, dentro de uma sombria câmara do Museu Britânico, está para renascer uma antiga força do terror. É 1933, o ano do Escorpião. Faz dez anos desde que o corajoso Rick O'Connell (Brendan Fraser) e a egiptóloga Evelyn (Rachel Weisz) lutaram por suas vidas contra Imhotep (Arnold Vosloo), um inimigo com 3.000 anos. Agora Rick e Evelyn estão casados e moram em Londres, juntamente com seu filho, Alex (Freddie Boath), que tem oito anos. Vários eventos culminam com a descoberta do corpo de Imhotep ressuscitado, graças à ajuda da reencarnação de sua amada do antigo Egito, Anck-Su-Naman (Patricia Velazquez), que matou e morreu por ele. Assim, a múmia volta a vagar pela Terra, determinada em concretizar sua busca pela imortalidade. Porém, outra força também está à solta no mundo, o Escorpião Rei (Dwayne Johnson), que nasceu dos obscuros rituais do misticismo egípcio e é ainda mais poderoso que Imhotep. Quando se defrontarem, o destino da Terra estará em perigo e Rick e Evelyn darão início à uma corrida desesperada para salvar o mundo de um mal indescritível e também para resgatar Alex dos seguidores de Imhotep, que levaram o menino pois este, sem ter idéia, colocou no braço o bracelete de Anúbis, um artefato de incrível poder. Nessa jornada irão até o Egito e entrarão nos domínios do Escorpião Rei. Há muito tempo esse terrível guerreiro prometeu sua alma ao deus Anúbis em troca de soberania militar. Ele e seu exército ficaram congelados no tempo, em uma espécie de intervalo entre a vida e a morte, mas agora estão prontos para matar novamente. O Escorpião Rei possui mais poderes, segredos e força que o temível Imhotep, está cheio de ódio e não devia ser perturbado. Muito Bom Esse Filme Efeitos Melhores que o 1 Mais eu Achei Um Pouco Inferior Nota 9.0
Sou apaixonada por esse filme! Desde pequena é um dos meus preferidos! é engraçado, tem suspense, e é uma ótima opção para quem gosta de histórias do egito antigo...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade