Convivendo com a mediunidade desde os quatro anos, Divaldo (Bruno Garcia) era rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai (Caco Monteiro). Ao completar 17 anos, o jovem decide usar seu dom para ajudar as pessoas e se muda para Salvador, com o apoio da mãe (Laila Garin). Sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis (Regiane Alves), ele se torna um dos médiuns mais importantes de todos os tempos.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Divaldo - O Mensageiro da Paz
Tudo passa
por Francisco Russo
Filmes religiosos, independente do credo abordado, muitas vezes confundem cinema com louvação, como se um fosse intrínseco ao outro - ou, pior ainda, como se o ato de louvar a Deus justificasse todo e qualquer deslize cinematográfico. Seus melhores exemplares são aqueles que conseguem transmitir sua fé sem menosprezar nem judiar da inteligência alheia, por vezes até questionando e abordando falhas de forma a reforçar a mensagem transmitida. Assim foram A Última Tentação de Cristo e Silêncio, ambos dirigidos por Martin Scorsese, e Irmão Sol, Irmã Lua, de Franco Zeffirelli, filmes que conseguiram conjugar crença e cinema com extrema competência.
Guardadas as devidas proporções, especialmente em relação à ambição do projeto, é o que também consegue Clovis Mello, diretor e roteirista deste Divaldo - O Mensageiro da Paz. Cinebiografia clássica do médium baiano Divaldo Franco, o filme impressi
O filme "Divaldo - Mensageiro da paz" é uma grata surpresa apos o filme espirita sobre Alan Kardec, pois mostra a historia deste grande medium com leveza e bom humor. Vale a pensa assistir, pois nos faz refletir sobre como levamos nossas vidas hoje em dia, em um mundo que se valoriza cada vez mais as coisas materiais.
Daniel O
2 seguidores
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 13 de setembro de 2019
Filme lindo, emocionante , tem a meta de tocar nossas almas e vai no fundo, elenco impecável , direção excelente e trilha sonora que faz qualquer um chorar , foi lindo ver as pessoas saindo aliviadas da sala de cinema , que exemplo de ser Humano Divaldo Franco, ainda impactado....
Wagner G.
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 13 de setembro de 2019
O melhor filme brasileiro que já assisti, minha idade 70 anos. Vale muito a pena, para todos refletirem, o que vale a pena na vida.
Claudia A
4 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 12 de setembro de 2019
É um filme lindo e vale muito a pena assistir. Este médium, encontra-se vivo ainda, e teve uma historia de vida linda, abnegada, superou muitos problemas e o filme conseguiu retratar de uma forma muito legal e leve.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade