Minha conta
    Um Homem de Família
    Média
    4,2
    744 notas
    Você assistiu Um Homem de Família ?

    27 Críticas do usuário

    5
    14 críticas
    4
    6 críticas
    3
    2 críticas
    2
    4 críticas
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Victorhnunes2
    Victorhnunes2

    3 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 11 de novembro de 2024
    Um filme lindo de drama/romance, um clássico desse estilo.
    Realmente Hollywood sabe como fazer um filme de drama e "Um Homem de Família" não foge a essa regra, sendo um típico filme dos anos 90/2000.
    Traz consigo um dilema que qualquer um de nós pode passar em nossas vidas: o que é mais importante, sua carreira ou sua família?
    Atuação perfeita de Nicolas Cage e Tea Leoni.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    60.003 seguidores 2.818 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 22 de novembro de 2023
    Nicolas Cage nos presenteia com uma ótima atuação que não dar para entender o porque de nãos ter sido indicado ao óscar ou seja coisas da academia. Um homem de família é bonito e gostoso de assistir.
    KiDani Souza
    KiDani Souza

    4 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 19 de novembro de 2023
    Lembro a primeira vez que assisti a ese filme, uma história bem tocante que mostra o real significado de amor e família.
    Renato Oliveira
    Renato Oliveira

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 18 de dezembro de 2022
    Um filme que trás para reflexão talvez o maior dilema da existencia: carreira X família, ambições inversamente proporcionais mas igualmente importantes. Somadas são nosso 100%, num extremo o milionário só, no outro o modesto núcleo familiar, e no meio todo um leque de possibilidades e versões de nós mesmos.. Pra mim a mais complexa escolha da vida.
    Paulo Roberto S
    Paulo Roberto S

    3 seguidores 20 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 7 de setembro de 2022
    O filme é bem interessante!!! Toca em um ponto essencial da vida!!! Escolhas fazem toda a diferença no decorrer das nossas vidas! Na história o cara é um financista rico sem nenhum compromisso com o amor ou com família. O filme no final das contas ensina que escolher a felicidade e o amor de uma família será sempre a melhor escolha! Será!!!??? A história é bonita e cativante! E claro que o dinheiro por si só jamais é garantia de qualquer nível de felicidade. Agora, família é sempre um negócio também extremamente complicado! Suprir uma família nos tempos atuais e em países como o Brasil, um negócio que cria um nível de stress que acaba por destruir famílias e que torna a vida de muitos pais em um inferno! A vida em si, é muito mais complicada do que os finais felizes de filmes. Aliás, o final de vida, a velhice algo dramático para qualquer pessoa. Agora no cinema!!! Sempre existem grandes vitórias e grandes escolhas!
    Renan E. M. Guimarães
    Renan E. M. Guimarães

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 22 de dezembro de 2021
    SOMBRAS DE FELICIDADE

    Nesses últimos dias antes do aniversário de Cristo, nada melhor do que uma maratona de filmes natalinos. Entre eles, “Um homem de família” (2000) é um dos meus favoritos. Embora feito quando as Torres Gêmeas seguiam de pé e o marco ainda era a moeda alemã, não envelhece.

    Disponível no Globoplay, o filme conta a história de Jack Campbell (Nicolas Cage) que, na juventude, ao escolher embarcar rumo à Londres para um intercâmbio que lhe daria muitas oportunidades, abre mão de um futuro com sua namorada Kate (Téa Leoni). Anos depois, ele se torna um milionário, porém solitário, executivo. O detalhe é que ele não é retratado como um infeliz, mas como alguém entorpecido por suas conquistas. Então, após tentar convencer um homem a buscar uma vida melhor, este lhe provoca perguntando se ele próprio não precisaria ser salvo. Campbell diz que não, afinal, “tem tudo o que precisa”. Como um passe de mágica, após adormecer na noite do dia 24 de dezembro no seu luxuoso apartamento em Manhattam, ele acorda no dia 25 na vida que teria tido se não tivesse ido à Londres: ao lado de Kate e despertado por seus dois filhos e um cachorro em uma típica casa de subúrbio.

    Como dito, Jack não é descrito como alguém infeliz ou insatisfeito. Pelo contrário: ele vibra com a vida que tem. No entanto, essa felicidade é apenas um reflexo das sombras da caverna onde vive, pois aquela que reside do lado de fora é verdadeira e sem qualquer necessidade estética. É a sabedoria do Mito da Caverna de Platão. Em vez de apostar no clichê riqueza = infelicidade, ele exibe a dicotomia felicidade x felicidade transcendente. Enquanto o conceito de felicidade que Jack tem na sua vida de Manhattam foi construído com dólares, luxos e prazeres, aquele do Jack suburbano é baseado em amor e sacrifício não em seu favor, mas de sua família e de quem ama.

    Nesse natal, assistam a “Um homem de família” e lembrem-se de que até mesmo a sensação de felicidade, por mais real que pareça, de repente seja apenas uma sombra exibida na escuridão da caverna de suas almas, e que a felicidade profunda, desnudada e transcendente talvez se encontre na Verdade ignorada no lado de fora dos seus corações.

    https://renanemguimaraes.blogspot.com/2021/12/sombras-de-felicidade.html
    João R
    João R

    1 seguidor 12 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 15 de julho de 2021
    É um filme SENSACIONAL. Já assisti várias vezes. Enredo e história impecável. Muito bom o elenco com destaque para o convincente Nicolas Cage, em ótima atuação. Um filme família de natal. Leva todos nós a várias reflexões: o que realmente vale a pena na nossa vida. Nos faz pensar no poder das nossas escolhas, mas que nunca é tarde para fazer a escolha certa. Você não pode mudar o passado, mas pode mudar, hoje, o que está errado e escolher o futuro melhor. E coloca um grande dilema da sociedade atual: carreira ou família? O equilíbrio entre o sucesso profissional e a felicidade pessoal. E adorei e nunca esqueço a frase que norteia o casal de protagonistas: "Sou mais nós dois". Um filme sensível, simples e ao mesmo tempo profundo. Para mim, nota máxima: 10,0.
    Fe M
    Fe M

    3 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 30 de junho de 2020
    Com certeza esse é um dos filmes prefiros,quando sempre de ver quando estou pra baixo,quando a semana não foi boa,pq esse tipo de filme mesmo sendo um clichê básico te coloca pra cima, te da um certo ânimo a mais, igual ao filme de Natal Felicidade Não Se Compra, são o tipo de filme que te anima, eu sou se tipo de pessoa que gosta as vezes de assistir certo tipo de filme,eu particularmente gosto dos filmes do Nicolas Cage e esse dramalhão caiu certinho pra ele,a sinopse do do mundo já deve ter visto só posso recomendar pra aquelas pessoas que como eu as vezes precisa assistir algo bom e animador pra não pensar que a vida como ela está ultimamente não tem mais jeito ,com certeza 5 estrelas
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    7.359 seguidores 772 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 13 de maio de 2020
    O filme é longo (2h),tem uma premissa bem interessante,mas em alguns momentos se torna cansativo,mesmo assim vale a pena ver.
    Traz aquela velha lição de que nem todo o dinheiro do mundo é capaz de comprar a felicidade,o que é pura verdade, mesmo achando em algum momento que o dinheiro resolveria tudo em nossas vidas.
    Me apaixonei pela Annie,que fofura!
    Porém o final,não é propriamente um final e merecia ter continuação,mas pelo tanto de tempo que já passou,provavelmente não terá e cabe a nós imaginar o mesmo,o que não chega a ser ruim.
    Leo B.C.
    Leo B.C.

    13 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 22 de fevereiro de 2020
    Cinema em sua maior extensão. Entretenimento, carisma, fantasia mas com propósito. Excelente, maravilhosa atuação de Tea Leoni e Nicolas Cage, pena que hoje a carreira deste esteja em nível lamentável. Um homem de família é um filme atemporal que retrata o dilema humano do equilíbrio entre o sucesso profissional e a felicidade pessoal.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top