Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Bruna B.
13 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 5 de maio de 2013
A vida realmente é complicada, de fato leva tempo para algumas pessoas aceitá-la como ela é ou como deveria ser e não é. Hoje assistindo a “Um homem de Família (2000)” pude sentir que existem escolhas que podemos fazer em nossa vida, uma em busca de um ideal pessoal ou deixar-se ser guiado por um destino ao qual te mostra muitas duvidas mais que provoca sua intuição de forma que dói virar as costa e ver que você está se transformando perfeitamente no que havia planejado em sua cabeça, mais aí o tempo passa e você vê que sua escolha te trouxe dinheiro reconhecimento pessoal, mais te afastou de quem coloria seus dias e que a vida apesar de preenchida por bens materiais é vazia e sem sentido.
Sei que filmes são por demais romanceados e utópicos, de fato essas histórias raramente ou não acontecem assim no teatro da vida, talvez sentimentalismo não de garantia de futuro idealizado mais seguir a intuição é muitas vezes mais confortante que qualquer racionalização em prol de um futuro financeiramente melhor. Adorei esse filme!
...Um filme simples e que conta uma bela história sobre o que realmente vale a pena na vida, não sobre se é melhor ser rico ou pobre, mas sobre optar por dinheiro e carreira profissional ou pelo amor verdadeiro e uma família. O final é perfeito por que mostra que nunca é tarde para fazer a escolha certa.
Nicolas Cage nos presenteia com uma ótima atuação que não dar para entender o porque de nãos ter sido indicado ao óscar ou seja coisas da academia. Um homem de família é bonito e gostoso de assistir.
Com certeza um dos clássicos do natal, um filme de reflexão que uma simples atitude muda sua vida inteira, uma historia simples mas perfeita. Recomendo muito.
O filme não éda Disney, mas bem que poderia ser sem ninguém perceber. A Universal seguiu fielmente acartilha Disney de fabricação de filmes-família. "Um homem de família" écuidadosamente planejado, com todos os detalhes calculados nos mínimos detalhes, mas éum filme totalmente previsível. Sem falar que o final é lamentável. Razoável apenas.
O filme é longo (2h),tem uma premissa bem interessante,mas em alguns momentos se torna cansativo,mesmo assim vale a pena ver. Traz aquela velha lição de que nem todo o dinheiro do mundo é capaz de comprar a felicidade,o que é pura verdade, mesmo achando em algum momento que o dinheiro resolveria tudo em nossas vidas. Me apaixonei pela Annie,que fofura! Porém o final,não é propriamente um final e merecia ter continuação,mas pelo tanto de tempo que já passou,provavelmente não terá e cabe a nós imaginar o mesmo,o que não chega a ser ruim.
Gostei muito do filme,amo filmes que nos levam a repensar sobre alguns assuntos da nossa vida,o que poderia ter acontecido ou não a partir de tal escolha,AMOOO e esse filme é mais um exemplo disso,pode não ter boas atuações,mas o acho bem reflexivo.E fora que só de ter Nicolas já vale a pena vê-lo.Recomendo.
O filme fala do dilema da sociedade atual: Carreira ou família? Excelente atuação de Nicolas Cage, fugindo do seu padrão de ação. Veja, reflita e lembre-se, “Não estrague a melhor coisa da sua vida só porque não tem certeza de quem você é.”
simplesmente amo esse filme,de vez em quanto coloco e assisto com a minha familia para dar uma situada na vida,nos faz pensar no poder das nossas escolhas e que ter dinheiro não é tudo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade