O filme conta a história do ataque à ilha havaiana de Pearl Harbor nos EUA. Se passa na Segunda Guerra Mundial, em 1941. As personagens principais são os dois amigos Danny Walker (Josh Hartnett), e Rafe McCawley (Ben Affleck). Rafe se apaixona pela enfermeira Evelyn Johnson (Kate Beckinsale), mas tem que ir pilotar na guerra. Com a notícia prematura de que seu amigo tinha morrido, Danny também se apaixona por Evelyn e assim eles começam um romance. Rafe volta e vê que seu amigo e sua amada estão juntos e briga com Danny. No dia seguinte, dá-se inicio o ataque à Pearl Harbor.spoiler:
O filme consegue misturar o romance entre um casal que se apaixona em uma situação nada comum com a frieza da guerra que não tem piedade. A amizade de dois amigos, quase irmãos, que mesmo diante da situação mais embaraçosa não perdem a amizade. O Japão fez papel de um inimigo impiedoso, covarde, que ataca pelas costas do adversário, mentindo posteriormente com insignificantes medalhas de demonstração de paz. Com ótimas e realistas cenas de ação e drama, consegue nos passar exatamente os sentimentos de cada cena. Ótima atuação de Josh Hartnett, Ben Affleck e Kate Beckinsale, mas deixando a desejar com o papel de marinheiro interpretado por Cuba Gooding Jr. O patriotismo americano é fortemente destacado e a dúvida do governo a respeito do Japão. A trilha sonora fez eu me emocionar muito principalmente nas cenas de drama. Muitos comentários a respeito do filme falam que a trama ficou repleta de “melosidade” com o triângulo amoroso. Concordo que sim, tomou uma grande parte do filme, mas não foram cenas malfeitas e nos desperta o romantismo. Outros comentários dizem que o filme mostrou os americanos como os “mocinhos” e os japoneses como “vilões” e que é sempre assim que acontece em um filme americano. Na minha opinião, se o ataque nos EUA foi provocado pelo Japão, obviamente que os EUA vai ser a “vítima” do acontecimento. Filme muito bem dirigido por Michael Bay. Recomendo!!! spoiler:
Não é um filme sobre a Segunda Guerra. O filme é um drama romântico com o fato da batalha em Pearl Harbour ao fundo. Excelente trilha sonora, bom elenco e um filme bem movimentado. Vale a pena do início ao fim.
Pearl Habor, um filme muito bom, enredo bem elaborado e como sempre digo, quando baseado em fatos reais, se torna mais emocionante, com o pano de fundo de um romance entre os protagonistas, que mais tarde se torna um triângulo amoroso. E uma guerra em que os EUA são obrigados a entrar de uma forma assustadora e inesperada, o ataque surpresa japonês. Os efeitos especiais, a realidade mostrada na tela é tamanha que faz do filme algo que te prende e te faz ficar envolvido com a história e seus personagens.
A pretensão deste Pearl Harbor dos especialistas em blockbusters Jerry Bruckheimer e Michael Bay era repetir o estrondoso êxito de Titanic. Para isto, buscaram visualizar um roteiro semelhante ao que consagrou o filme de James Cameron, um evento real envolvendo uma tragédia tendo como pano de fundo um romance. A empreitada acaba não funcionando, isto porque, enquanto em Titanic o amor vivido por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio funciona admiravelmente bem, o mesmo não ocorre no filme dirigido por Michael Bay. O triângulo amoroso formado por Rafe (Ben Affleck), Evelyn (Kate Beckinsale) e Danny (Josh Hartnett) não decola. Salva-se apenas as cenas do bombardeio japonês onde efeitos especiais realmente impressionam, mas o excesso de patriotismo acaba forçando um ataque revanche em cima da capital japonesa comprometendo ainda mais o resultado final. Pearl Harbor não repete o êxito de Titanic e ainda é muito inferior a outros filmes que trataram do mesmo tema. Posso citar por exemplo A Um Passo da Eternidade e Tora Tora Tora.
Muito patriotismo barato e um romance cheio de clichês... sem dúvida, fizeram um ótimo trabalho nas cenas de guerra. Porém, o enredo do filme fica atrelado a uma história de amor medíocre e uma visão demasiada ingênua, quase burra, sobre a reais intenções dos EUA na Guerra.
Obra prima um filme fantastico,desde a amizade abalada entre amigos pelo amor,pela mesma mulher,ate a união na guerra,um filme para ser lembrado e visto sempre a,cena no hospital um caos a,guerra o,ataque que nao deu certo enfim muito bom!
Filme muito decepcionante. Pra quem vai ver esperando uma retratação sobre A Segunda Guerra Mundial, se decepciona e muito. Principalmente porque o filme não é nada mais do que um filme de romance, disfarçado de um filme sobre a Segunda Grande Guerra. As cenas não são muitas sobre a guerra e a retratação é bem mal feita (apesar dos bons efeitos especiais). Além do que das não muitas cenas sobre a guerra, acaba sendo bem perceptível um patriotismo gigantesco dos estado-unidenses no filme. O que o torna ainda pior. Esperava muito mais.
pra mim um dos melhores filme da 2 guerra mundial envolve um triangulo amoroso entre dois amigos e uma garota e isso deixa o filme ainda mais maravilhoso
Bom!!!!!A representação cinematográfica do ataque a Pearl Harbor é espetacular,a batalha é recriada em 35 impressionantes minutos,o filme poderia ser melhor se não tivesse se aprofundado tanto no triângulo amoroso que se assemelha a um dramalhão mexicano.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade