Ataque dos Cães
Média
3,7
408 notas
Você assistiu Ataque dos Cães ?

62 Críticas do usuário

5
10 críticas
4
15 críticas
3
13 críticas
2
6 críticas
1
12 críticas
0
6 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

784 seguidores 1.208 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 10 de dezembro de 2024
O excelente "Ataque dos Cães" (2021), dirigido por Jane Campion, explora a tensão entre os irmãos Phil (Benedict Cumberbatch) e George Burbank (Jesse Plemons) em um rancho isolado, na década de 1910. Phil, obcecado pelo falecido Bronco Henry, constantemente se orgulha de sua masculinidade extrema, enquanto humilha e tortura a esposa de George, Rose (Kirsten Dunst), e seu filho, Peter (Kodi Smit-McPhee). Afixado à figura de Bronco, Phil demonstra um profundo desconforto com sua própria identidade, manifestando homofobia agressiva que esconde sua repressão sexual. Ao longo do filme, Peter, um jovem enigmático e aparentemente frio, se torna a chave para desvelar a complexidade e a fragilidade de Phil.

Adaptado do romance de Thomas Savage, o filme aborda de maneira sutil a homossexualidade reprimida e seus danos, utilizando o vasto cenário do oeste americano para contrastar a solidão e opressão dos personagens. A direção de Campion é brilhante ao criar uma atmosfera de sufocamento no meio de uma paisagem vasta e livre, e Cumberbatch entrega uma performance magistral, equilibrando a maldade e a dor de Phil. Ataque dos Cães é uma meditação tensa sobre identidade, poder e repressão, com uma trama que se desenrola silenciosamente, mas com grande intensidade emocional.
valmyr b
valmyr b

50 seguidores 261 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 30 de janeiro de 2022
Quer saber se um filme é ruim? Basta verificar se o "Adoro cinema" classificou ele com 5 estrêlas! Via de regra, e fora as exceções!, é certo: Não é bom! E vice-versa. Esse "Ataque dos cães" engana até a metade; daí em diante, é uma enrolação e chatice só! Quanto a ser favorito para indicação ao Oscar...fazer o quê? Leva duas estrêlas e olhe lá!
Bkoury
Bkoury

2 seguidores 8 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 13 de dezembro de 2021
Se você conseguir assistir o esse filme, parabéns!
Lento, lento, lento. Tema já abordado em filmes muito melhores. Filme para esquecer...
Infelizmente o mínimo da avaliação é uma estrela. Não merece nenhuma!
Renato E
Renato E

1 seguidor 18 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 8 de dezembro de 2021
Atores renomados, direção brilhante, fotografia maravilhosa, mas de verdade se você e como eu que quer ver um filme envolvente, com uma história que passa algum sentimento não e uma boa pedida, o filme e mais parado que a marginal Tietê em horário de pico, você acha que vai acontecer algo e uma história fraquissima, gostaria de criticar mais porém teria spoilers, sinceramente não gostei.
Felipe Ramalho
Felipe Ramalho

5 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 28 de dezembro de 2021
Filme muito tedioso, mesmo com o elenco legal e boas atuações, acredito que pecaram muito no roteiro, esperava mais.
Kamila A.
Kamila A.

7.674 seguidores 810 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 12 de dezembro de 2021
Baseado no livro homônimo escrito por Thomas Savage, "Ataque dos Cães", filme dirigido por Jane Campion, tem uma trama centrada no seio familiar, mais precisamente no antagonismo entre dois irmãos - que não poderiam ser mais diferentes entre si. Herdeiros de uma grande fazenda no Estado de Montana, Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons) dividem a administração da propriedade. Enquanto o primeiro é um cowboy de mão cheia e tem uma personalidade mais rude, o segundo chama a atenção pela sua educação e cavalheirismo.

Quando George se casa com a viúva Rose (Kirsten Dunst, que vem a ser esposa de Plemons também na vida real) e leva, não só ela, como o filho Peter (Kodi Smit-McPhee), para viver na fazenda, as rusgas entre os irmãos se acentuam e passamos a perceber um embate velado entre George e Phil - que enxerga a esposa e o enteado do irmão como invasores, não só da sua propriedade, como da sua privacidade, e da vida que ele (nunca) imaginou que iria (poderia) levar.

"Ataque dos Cães" é um filme repleto de surpresas. A diretora Jane Campion pega um gênero predominantemente masculino (o faroeste), um ambiente predominantemente masculino e uma figura predominantemente masculina (como o cowboy) para trabalhar os elementos dramáticos, e, principalmente, para abordar a questão do desejo. Ao negar e criticar o jeito feminino e delicado de Peter; Phil, na realidade, nega aquilo que ele mesmo é/gostaria de ser. Ao se permitir a aproximação com Peter, Phil entra numa jornada de compreensão de seu verdadeiro eu.

Assim, podemos definir "Ataque dos Cães" como um daqueles filmes que falam conosco não só por meio dos seus diálogos, como também nos muitos momentos de silêncio que a trama possui. A grande surpresa para nós, como espectadores, acaba sendo a percepção de que o filme não engloba somente a jornada de Phil, mas também é uma história sobre as consequências dos atos dele e a forma como os outros também reagem ao seu jeito de ser. A liberdade de se ser o que é tem um alto custo - para o bem e para o mal.
Nelson J
Nelson J

48.919 seguidores 1.742 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 11 de fevereiro de 2022
Filme muito lento e de direcionamento instável. Esperei uma hora e nada acontecia e assim terminou. Bacana que para uns seja uma obra de arte. Me pareceu um "O segredo de Brokeback mountains" bem tímido.
Felipe F.
Felipe F.

3.568 seguidores 758 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 21 de dezembro de 2021
Ataque dos Cães tem um final excelente, mas o seu miolo é difícil de engolir, sendo muito pacato, o faroeste dramático traz Benedict Cumberbacht numa ótima atuação, tem uma linda fotografia, e não é um filme fácil de se gostar. Queria ter gostado mais, bom filme apenas.
@cineinstadicas
@cineinstadicas

4 seguidores 65 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 27 de março de 2022
Boas atuações, boa história, enredo competente e belas paisagens; mas infelizmente falta ritmo.
O filme é lento, mas não entediante; considero uma obra que vale a pena, mas longe de ser fundamental, ou um divisor de águas.
Carlos P.
Carlos P.

233 seguidores 378 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 3 de dezembro de 2021
Ataque dos Cães venho com fama de ser um dos grandes filmes da temporada. Eu acho até que esperava um pouco mais, mas não me decepcionei. O roteiro é inteligente e causa uma certa "angústia interessante", uma vez que a tensão entre os personagens faz com que a gente pense a real intenção deles. A atuação de Cumberbatch é digna de vencer o Oscar. Um ponto ruim pra mim é que é um daqueles filmes que demora muito para desenrolar de forma mais significativa. Quando o faz, já no final, é excelente, e explica muitas partes do filme.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa