Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Mafalda White
1 seguidor
48 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 28 de novembro de 2023
O filme não é de terror. É um drama muito bem trabalhado, muito bem atuado por um elenco maravilhoso. Os gafanhotos são o de menos nessa triste história de luta por sobrevivência. Faz refletir muito em até que ponto chegamos para salvar nossa família? E a nós mesmos? É triste. Uma obra bem elaborada, que prende bem a atenção e envolve o espectador. Xingar um filme, não é de bom tom. Lamento ler tantas pessoas cruéis xingando.
Pelo nível dos comentários já imagino o perfil das pessoas que comentam aqui. É de chorar. Nível baixíssimo de compreensão e visão de mundo. Geração Paulo Freire.
Alguém falou em criação de grilo. Não saber a diferença de GAFANHOTO para GRILO demonstra todo o ANALFABETISMO FUNCIONAL da pessoa, que ainda MENTIU sobre o filme ao afirmar que a personagem principal "matou uma galera". Ela não matou nenhuma pessoa. Falar que o filme é TOSCO e que NADA SALVA... comentário de gente com surtos adolescentes (igual a filha da personagem principal). Realmente o filme não é para pessoas preguiçosas ou bu_rras, pois exige que os neurônios conversem entre si.
Alguns temas interessantes são tratados no filme, mas destaco o que considero mais importante: até onde uma mãe é capaz de ir para sustentar seus filhos (algo sobre o qual a galerinha do "odiei o filme" dificilmente consegue fazer uma reflexão).
O filme não é maravilhoso ou espetacular. É um filme bom, cuja tensão vai crescendo até o climax no final. Então, se você é do tipo que fica deprimido porque alguém não te responde no mesmo instante no Whatsapp, melhor ir assistir a dancinhas no TikTok. Este filme aqui é para quem tem paciência e gosta de enredo construído cena a cena.
Um filme peculiarmente bom, que mescla medo, luto, e A Metamorfose de Franz Kafka de uma maneira interessante. Diferentemente dos terrores mais comuns, A Nuvem explora um nicho bem específico: o de fobias, neste caso, mais especificamente a acridofobia. O enredo possui clara inspiração no romance de Kafka, onde acompanhamos o processo de monstrificaçao de um caixeiro viajante e o desprezo/repulsa que ele passa a sofrer por parte de sua família, uma vez que, além de um monstruoso inseto, o antigo jovem trabalhador que mantinha o status quo de seus parentes sangue-sugas deixa de existir. No filme, a protagonista não passa por tal ecdise, mas entrega literalmente sua carne, seu sangue, sua moralidade e sanidade para prover sua família, tudo isso em meio ao luto pela perda de seu marido. Tudo isso promove uma reflexão interessante sobre até que ponto devemos desprender nosso tempo de vida e dedicação para o trabalho, nós vivemos ou simplesmente sobrevivemos? O que realmente vale é o SER ou o TER? As atuações são boas, a direção de arte e montagem são excelentes, com destaque a cenas perturbadoras que são capazes de causar comichão em qualquer um - destaque a cena do terrário e da mãe na estufa.
Horrível! Um dos piores - quiçá o pior - que já assisti. Desde atuações, enredo e final são deploráveis. Após a metade do filme eu tive que colocar na velocidade 1,5x pra terminar logo a tortura de assistir. Eu realmente só criei a conta neste site por causa desse filme. spoiler: A parte que ela joga o cão pros gafanhotos é uma verdade m.
Eu amei o filme. Eu entendo que ele é denso, tem uma historia mais profunda. E tem gente que vive cercado de filmes nutelas que te entregam tudo de graça que não está preparado para usar a cabeça e se aprofundar num filme mais culto. Como sempre a arte é mal compreendida. Mas é inquietante o som, a ideia da loucura da mãe se apegar aos gafanhotos como meio de futuro, tanto que deu até o proprio sangue "pelo bem dos seus filhos". É pertubador, inquietante e muito interessante, tanto que quando acaba você fica tipo "Ué, mas já?".
Filme muito bom,vale a pena ver,sinistro,pois gafanhotos são vegetarianos,mas a criadora deles ,muda o.hábito alimentar deles para ver se eles fiquem mais grandes e gordos,para poder vender e sustentar a família e manter a fazenda ,e da certo,mas ,eles acabam ficando carnívoros,ai já da pra imaginar o que pode acontecer se eles fugirem ne kkkkkk,sinistro muito sinistro
Que filme mais besta, fiquei brava quando ela sacrificou animais para os gafanhotos comer e quando a cabra foi atacada, e no final ela e a cria dela mal educada o menina inútil sobreviveram deveriam ter sido devoradas tmbspoiler: , quer passar raiva assiste essa pérola.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade