Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
MAGRAOBL
12 seguidores
345 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 3 de maio de 2023
[Assistido em 03/05/2020 Netflix]
O facebook me lembrou que eu havia assistido ao filme, mas eu não tinha catalogado o mesmo aqui ainda.
Não me lembro muito do filme, tive que ver o trailer para lembrar algo e lembro que tinha gostado e que o suspense que o filme gera é de tirar o folego as vezes...
Engraçado...um "crítiCuzinho" idiota que elogia uma porcaria trash qqr as vzs sem pé nem cabeça de "Bollywood", talvez porque recebe algum JABAH,sei lá, faz críticas injustas a um filme até bem razoável, aí vem esse monte de lacradores da geração mimimi e acompanha tipo Maria vai com as outras. Já vi muita coisa pior e paguei, perdi tempo de verdade e HOJE, sei distinguir arte de realidade. Procurar picuinhas em filmes ou séries é pra otários. Filmes é pra ver e se divertir, não pra ser orientação de vida. GOSTOU, GOSTOU NÃO GOSTOU NÃO CONDENE QUEM TRABALHOU NA REALIZAÇÃO. Ou VOCÊ acha que seu trabalho é perfeito e agrada todos ?
É um filme nada original, prova disso, é o enredo com cópias escancaradas de outros filmes. Não te empolga muito, ainda mais com as reviravoltas sem sentido e previsíveis, principalmente nas reviravoltas mais importantes para a conclusão da trama, que o roteiro envolve personagens pouco foram apresentados para nós ao longo do filme, estragando o efeito surpresa do suspense. Além disso, a única atuação que convence é da Camila Mendes, pois foi o personagem entre todos os outros da trama que a agente consegue se apegar. Mas num todo, até que não é péssimo, dá pra assistir, mas sem criar muitas expectativas.
O elenco desta produção original Netflix trás performances consistentes - especialmente as do belo e jovem casal de protagonistas (Camila Mendes e Jessie T. Usher). O roteiro é interessante e trás bons plot twist, especialmente quando a história se aproxima do fim - realmente imprevisível. Mesmo com isso tudo, o enredo não nos convence totalmente (sobram algumas pontas soltas) e apesar da curta duração do filme (97 minutos), a história parece se arrastar por quase o dobro do tempo. spoiler: Desde "Millenium: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres" (2011), não via um combo de diretor e roteiristas sem pena alguma de seus personagens - boa parte do elenco não chegará ao fim do filme.
Felizmente, no cinema, como em outras artes, nem tudo o que se produz deve ser uma obra-prima, digna dos mais efusivos aplausos e prêmios - e como peça de entretenimento "Mentiras Perigosas" funciona bem, obrigado.
O filme é razoável. Ficou muita ponta solta. O que é aquilo do dono da agência invadir a casa no meio da noite? Se o falso corretor matou o comparsa, porquê não levou os diamantes? Não ficou clara participação do marido na lanchonete. A única coisa boa foi ver a talentosa Camila Mendes atuando..
Em Mentiras Perigosas, filme dirigido por Michael M. Scott, a vida do jovem casal Katie (Camila Mendes) e Adam (Jessie T. Usher) é marcada por dois acontecimentos trágicos. O primeiro deles foi um assalto que ocorreu na lanchonete onde Katie trabalhava. Adam estava presente no dia do assalto e acabou sendo o heroi da noite, salvando as pessoas presentes do assaltante. O segundo deles foi a morte de Leonard (Elliott Gould), o senhor de quem Katie cuidava após a saída do emprego da lanchonete.
Apesar de Katie e de Adam não serem os responsáveis diretos por cada um desses acontecimentos, eles sofrerão as consequências desses atos. Esses efeitos estão na vida difícil que os dois levam, com o acúmulo de dívidas e com o adiamento de sonhos; mas, ao mesmo tempo, com o grande desejo que ambos possuem de ter uma vida melhor. Quando esse momento, finalmente, chega, Mentiras Perigosas coloca Katie e Adam no meio de uma trama que os insere dentro de mais complicações.
É interessante perceber que Mentiras Perigosas, como qualquer outro exemplar do gênero de suspense, tem um roteiro que se apoia na ambiguidade em cima do caráter de algumas personagens. Por isso mesmo, em alguns momentos, o roteiro não consegue segurar muito bem a onda, e entra numa série de furos – o pior deles está relacionado à trama do testamento de Leonard. Apesar disso, Mentiras Perigosas prende a atenção da plateia, mesmo com seu resultado sendo um tanto irregular.
Eu gostei, o filme é bom. Ele mostrou que dinheiro não traz paz nenhuma, e que viver humildemente as vezes no aperto, mas com conciência tranquila e livre de problemas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade