Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Felipe F.
3.518 seguidores
758 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 28 de julho de 2022
Impressionante o potencial desperdiçado que temos aqui, falta desenvolvimento de roteiro, a medida é no país inteiro, mas no filme parecem apenas ser um bairro. Falta ao roteiro cenas mais fortes, Lázaro Ramos prefere focar na segurança, vide os momentos de comédia que tiram muito a seriedade da trama. O filme não consegue transmitir qualquer tensão nas cenas de perseguições nas ruas por exemplo. O filme é sim muito importante, sua temática é forte, mas falta desenvolvimento e um pouco mais de ousadia. Um longa não pode ser bom apenas pelo o que conta, mas sim, como conta. Fraco.
Acho que todas e todos devem assistir. É um filme educativo , que mostra como a luta contra a opressão, seja de classe, seja identitária, ainda é muito frágil.O filme obedece a uma perspectiva reformista. Está muito longe de ser um filme revolucionário. Há uma sensação: Agora vai começar! E não começa. Há alguns socos no estômago sobre o racismo, sobre os preconceitos, mas não vai além disso. De repente, abre-se uma porta surpresa e depositamos todas as nossas esperanças que dali sairão muitas formas de luta e resistência , mas não acontece. Esperava uma obra revolucionária como BACURAU. E não veio. Ficou longe.
O que tem a ver uma COLÔNIA onde superabundava nações indígenas , estas sim escravizadas primeiramente por colonos portugueses? Indenização!? isto é lá com Portugal, manos!... (nem se fale de 1822 quando mais tarde D. Pedro foi obrigado a renunciar por pressão popular em virtude de estar favorecendo seus compatriotas). Forçado pela Inglaterra , tentou-se extinguir o tráfico em 1850. Cafeicultores paulistas contrabandeavam negros do Nordeste para sua lavoura e mais alguns eram trazidos ainda da África. Só mesmo após o golpe da República poder-se-ia responsabilizar o Brasil (então já Nação) por manter escravos . Esse filme é ódio de preto contra branco,(ou dos mais claros contra os menos claros de pele?) reabrindo feridas; provocando cizânia; roteiro absurdo; sem nenhuma noção de História dos seus realizadores. Um despropósito !
Não vale a pena assistir. Por isso que o cinema brasileiro é HORRÍVEL! Vergonhoso. Por mais que se trate de uma Distopia sabemos que usam o cinema apenas como uma arma de doutrinação perigosa!
Um filme que poderia ser muito mais impactante. Sem dúvida é um soco no estômago da sociedade, retrata e explora o sofrimento que o racismo sempre trouxe, várias histórias, que no filme, se passaria em uma ficção no futuro, mas esta presente no nosso dia a dia. Achei muitos furos no roteiro, muitos momentos que parecia que o filme iria deslanchar mas não foi, os poucos momentos de humor parecem que foram forçados a estar ali. Achei o filme bem dirigido, boas atuações, linda fotografia do centro do Rio, filme forte, mas vc sai com o sentimento que poderia ser melhor.
O enredo se preocupa demais em lacradas desonestas... Senti vergonha pelo Seu Jorge e pelo Lázaro Ramos. Pessoas tão talentosas se sujeitarem a esse tipo de mico só para pagar seu pedágio à turma da esquerda. Referências a eventos históricos de libertação da população brasileira, como a votação do impeachment do partido que saqueou o Brasil, foram tratados com a típica inversão de valores que só o mau caratismo esquerdista consegue fazer sem sentir vergonha. Felizmente esse discurso mentiroso e racista não engana mais ninguém. Filme péssimo.
esse filme exemplifica como somos fracos no cinema. o problema começa com o baixo nível artístico. Um filme que só é apresentado no cinema por força legal visto que os cinemas são obrigados a passar em cota filmes nacionais... não vale nem se for de graça!
Sem dúvida a melhor crítica social já feita em um longa! Que enredo incrível! Atuações, elenco, trilha sonora, referências culturais... sem questionamentos, apenas deveria ser assistido por obrigação, como forma de educar. É um tapa na cara da sociedade e do governo. Perfeito!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade