Minha conta
    Bela Vingança
    Média
    3,9
    350 notas
    Você assistiu Bela Vingança ?

    48 Críticas do usuário

    5
    7 críticas
    4
    14 críticas
    3
    13 críticas
    2
    4 críticas
    1
    4 críticas
    0
    6 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Viviane P
    Viviane P

    1 seguidor 43 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 3 de março de 2024
    O filme merece um "Ótimo" porque é impossível terminar de assistir e não refletir sobre ele. No início a personagem parece uma mulher de 40 anos, louca, se vingando de homens que se aproveitam de mulheres vulneráveis. Esse é só o início. A partir daí temos uma drama dolorosa, que aborda o machismo, o "vitimismo" de mulheres abusadas (alguns ainda pensam assim, o que é um absurdo!). O quanto uma dor pode se tornar insuportável. Fala sobre empatia, afinal a reitora acha que a menina foi culpada de ser estuprada pois estava bêbada, até a ameaça disso acontecer com sua filha. Daí ela muda o discurso. O final é muito triste, mas não decepciona. O filme tem começo, meio e fim com implacável coerência.
    Leonardo gabriel Araujo
    Leonardo gabriel Araujo

    2 seguidores 48 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 29 de fevereiro de 2024
    A protagonista está bem no papel, consegue convencer, mas algumas atuações não estão tão convincentes, fazendo as cenas ficarem artificiais
    Felipe Maciel Moreira
    Felipe Maciel Moreira

    19 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 14 de fevereiro de 2024
    Entreterimento muito bom. Filme diferente e divertido, mas sem bobeira que desanima a inteligência. Muito bacana.
    tati Moura
    tati Moura

    3 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 2 de janeiro de 2024
    Filme horrível! Totalmente diferente da sinopse …. Vc assiste pensando q é uma coisa e é outra coisa.
    Arlene Almeida
    Arlene Almeida

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 2 de janeiro de 2024
    Eu não entendi porque esse filme recebeu tantas críticas positivas. É um filme sobre uma mulher que sai, se coloca em situação de perigo e depois dá um sermão nos caras, como uma professora que briga com uma criança. Sabe o que aconteceria na vida real? Ela teria sido estuprada reiteradas vezes e o fato do filme não ilustrar isso faz parecer que se você estiver sóbria ( sem nenhuma arma ou mesmo habilidade especial para se defender ) e dizer não, os homens sairão correndo de você, morrendo de medo e arrependimento! O que minimiza um grave problema social. A personagem traça um plano de vingança com um estilete e algemas de sex shop, um verdadeiro insulto a inteligência feminina. Perda de tempo!
    Soninha
    Soninha

    3 seguidores 67 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 27 de dezembro de 2023
    Esse filme é muito bom , roteiro inteligente! Foge dos clichês de " filminhos de Vingança" eu amei o final ! Surpreendente!!
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

    5.629 seguidores 856 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 3 de novembro de 2023
    Uau! Que roteiro espetacular! Original e brilhante em sua execução. É um filme agressivo de forma sutil e chocante. Bom elenco, bons elementos e ótima trilha sonora. Atemporal.
    Lucas Lima
    Lucas Lima

    18 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 29 de outubro de 2023
    Uma longa legal que acabou misturando elementos do romance e suspense o que acabou por deixar o filme um pouco confuso.

    A premissa do filme é interessante, a princípio você lembra de doce vingança: uma mulher que se vinga de abusadores. A cena inicial é bem tensa, vc fica esperando que alguém de fato vai morrer.

    Depois vc percebe que ela não mata os abusadores como em doce vingança, ela só dá uma lição de moral, isso ao meu ver acabou tirando o suspense do filme, já que vc sabe que não vai ter morte, mas sim sermão.

    Mas tudo bem, então vc se interessa pelo romance que ela tá desenvolvendo com o médico, mas depois do nada ela termina com ele, pois descobre que ele também cometeu um erro grave quando era mais jovem, nesse ponto o filme já toma outro rumo, o filme inicialmente passa a imagem de que o médico era um homem bom, mas após pelo erro do passado, ele não vale mais nada e deve ser punido? Eu sei que erro não é a mesma coisa que crime, se for crime ele deve ser punido mesmo, mas ficou confuso se ele cometeu um erro ou um crime. Não entendi o intuito do filme nesse ponto.

    Aí no final vem a tão famosa vingança, ou melhor, "Bela Vingança". Como os órgãos legais foram falhos em fazer justiça, nada melhor que fazer justiça com as próprias mãos - sei que essa frase é polêmica, mas em um filme a gente sempre torce pro justiceiro né? rsrsrs. Chegando lá acontece spoiler: o pior, a protagonista morre, acho que a morte de um protagonista é positiva quando ela traz uma redenção, salvação de terceiros ou simplesmente algo bom, acho que não foi o que aconteceu aqui, ela morre e não queria morrer, ou seja, ela simplesmente se arriscou de forma estúpida.


    Na cena final spoiler: vem a redenção como expliquei anteriormente, mas ao meu ver essa redenção não foi suficiente para compensar a morte da protagonista, parece que ela foi mais uma vítima de um homem abusador, e que convenhamos ainda poderá ser solto com um advogado, já que ele é um médico rico.


    O filme ao meu ver tentou passar a mensagem que diversas mulheres são abusadas e a justiça em muitos casos é omissa, concordo que antigamente existia muito isso, mas atualmente as coisas não são mais assim, a acusação de uma mulher na maioria dos casos tem bem mais força que a defesa do homem, se uma mulher me acusar de alguma coisa, isso já conta como prova e eu já posso ser até preso. A justiça atualmente toma mais lado da mulher do que do homem, e o filme tentou passar a imagem oposta, e sendo um filme de 2020 achei a mensagem incondizente com a realidade. E para fortalecer meu argumento eu vou mencionar uma cena do próprio filme: na parte em que a Cassey vai atrás do Ryan para saber onde será a despedida do Al Monroe, ela ameaça o pediatra dizendo que se ele não falar, ela vai divulgar o vídeo, e diz que as coisas não são mais como antigamente, ou seja, o vídeo antigamente não valia de nada, mas atualmente ele é capaz de fazer o pediatra perder o emprego, perder a reputação e até ser preso, isto é, atualmente a mulher tem bem mais armas para conseguir fazer com que a justiça seja feita. Portanto, se fosse um filme antigo, eu acharia a mensagem mais coerente.
    Mariana
    Mariana

    1 crítica Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 24 de outubro de 2023
    A crítica social presente no filme é de extrema importância, por isso qualifico como positivo quem escreveu e quem apoiou o trabalho cinematográfico. Entretanto, há pequenos aspectos que tornam o filme muito infantilizado, quanto ao termo “vingança”… talvez proposital para um maior alcance de público jovem?! Uma falha tentativa de um final feliz depois de toda tragédia apresentada. Me lembrou muito o realismo impactante dos filmes franceses… talvez, por eu já ter vivido o drama apresentado na série, para mim foi o pior filme de terror já visto, mesmo com esses detalhes, chocante do início ao fim. Me fez perceber que a melhor escolha foi “deixar pra lá”, que não existe justiça nesses casos… trágico, mas real.
    valmyr b
    valmyr b

    46 seguidores 257 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 15 de outubro de 2023
    Uma doideira cheia de reviravoltas. Poderia ter um desfecho mais "politicamente correto". No fim, nada é o que parecia ser. Três estrêlas.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top