Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Guilherme M.
97 seguidores
154 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 4 de janeiro de 2020
Um filme com cenas fortes, porém mostra a dura realidade do Brasil. Apesar de pequenas falhas na atuação pela falta de experiência do atores! Ótimo Filme!!!
Aqui com certeza temos o melhor trabalho do bom diretor Héctor Babenco! Roteiro é ótimo e seu desenvolvimento idem, com elenco compenetrado e uma direção forte e corajosa. Grande filme.
Talvez o mais honesto filme de ficção sobre crianças de rua, e um dos mais bem sucedidos, assim como assustadoramente profético do futuro urbano do Brasil, Pixote, a Lei do Mais Fraco quase que certamente não poderia ser feito hoje, por conta de repetidamente situar uma criança de 11 anos de idade em situações de violência gráfica, sexuais e cenas de consumo de drogas...
Tradução de texto de Peter H. Rist sobre o filme: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/08/dicionario-historico-do-cinema-sul.html
Mesmo tantos anos após ter sido produzido, o filme infelizmente ainda retrata uma realidade social presente no Brasil. Marília Pêra tem uma atuação inesquecível. O jovem Fernando Ramos da Silva convence no papel. Direção segura de Hector Babenco e ótimo elenco de apoio: Jardel Filho, Rubens de Falco, Beatriz Segall, Ariclê Perez.
Um trabalho minuciosamente bem feito, atemporal e trágico. A realidade nua e crua presente no filme representa bastante diversas falhas humanas existentes no país da "Ordem e Progresso". Brilhante!
Cada vez me convenço mais de que muitas pessoas não são ruins porque querem, mas sim porque "é uma questão de classe". Como dizia Chico Science: "bandidismo por pura maldade ou bandidismo por uma questão de classe?" Quantas crianças não tem nenhuma estrutura psicológica, familiar e física à sua volta? Acho que tudo é consequência da falta do mínimo de estrutura na vida dos marginalizados. Acho...
Pode ter sido considerado uma grande obra em algum momento, mas assim... Mostrar o estupro de uma criança, depois mostrar a criança nua ensanguentada, acho que nada justifica esse tipo de abordagem. Certamente é um filme que seria impossível fazer hoje, e que bom!
Que filme!!! Babenco acertou em cheio. Conseguiu mostrar todos os problemas do Brasil, que infelizmente persistem ate hoje, deixando o filme ainda muito atual. acima de tudo um filme muito humano. Alem do show de atuaçao. Assistam!
Um bom representante do cinema nacional. Destaca-se por ser realista, por ter personagens interessantes e um enredo que agrada. O filme é melhor que Carandiru, outro filme de Hector Babenco.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade