Um dos primeiros filmes, senão o primeiro a ter personagens que falam por cima da fala do outro, o que dá um som mais realista. Antes disso, os personagens de filme completavam suas falas antes do outro começar a falar.
A peça na qual o filme foi baseado ("The Front Page") tem no papel de Hildy um homem. Quando o diretor Howard Hawks decidiu filmar o longa, ele também ia escalar um homem só que enquanto ele estava realizando audições para outros papeis, uma secretária lia as falas que pertenciam a Hildy. Hawks gostou tanto das palavras do roteiro saindo da boca de uma mulher que ele decidiu reescrever o papel, dessa vez sendo uma personagem feminina.
A peça na qual o filme foi baseado tinha uma última fala que ficou famosa: "O filho-da-mãe roubou meu relógio!". Só que no filme não tinha como encaixar essa fala no momento original porque a história não conduzia a isso. No entanto, uma homenagem foi prestada quando Burns incrimina Baldwin pelo roubo de um relógio.
Rosalind Russel se ressentiu com o fato de que ela não tinha sido a primeira opção do diretor Howard Hawks para o papel de Hildy. Ela apareceu na audição com o seu cabelo molhado depois ter ido nadar.
A única música do filme inteiro é no primeiro minuto inicial e depois nos dois minutos finais.