Um retrato de Astor Piazzolla, o bandoneonista e compositor argentino que revolucionou o tango, se tornando uma figura controversa em seu próprio país. Seu filho revela sua coleção privada pela primeira vez, revelando complicados relacionamentos e um olhar único sobre a mente de um gênio musical através de imagens de arquivo, inúmeras performances e gravações de Piazzolla.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Piazzolla: Os Anos do Tubarão
A imagem do gênio
por Bruno Carmelo
Uma imagem da infância de Piazzolla. Na narração em off, o filho dele (cujo rosto ainda não vimos) fala sobre o temperamento forte do pai. Uma cena de Piazzolla tocando quando adulto. Outra cena do bandoneonista nos palcos, desta vez fornecendo a trilha sonora para seu próprio depoimento, em imagem de arquivo. Mais um trecho da infância. Uma cena do velho artista dizendo que foi rejeitado em seu próprio país. Uma entrevista de décadas antes, na qual o som da fala é sobreposto a fotos, que são, por sua vez, sobrepostas a um tango. Do início ao fim, Piazzola: Os Anos do Tubarão brinca de embaralhar a linha do tempo, as ferramentas de linguagem, a voz registrada do pai em contraste com o depoimento atual do filho.O resultado é ambicioso: documentários biográficos que fogem à estrutura “depoimentos + material de arquivo”, partindo do berço ao túmulo, são sempre muito bem-vindos. A dissociaçã
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade