Uma profunda investigação sobre o escândalo que abalou os Estados Unidos e o mundo do esporte em 2017: nesse ano, uma série de abusos sexuais envolvendo Larry Nassar, o médico osteopata da equipe de ginástica olímpica feminina americana, veio à tona. Enquanto as vítimas dão detalhes sobre o que aconteceu a elas, detalhes dos crimes são revelados, assim como o encobrimento de todos eles.
Classificação indicativa a definir por http://culturadigital.br/classind/
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Max
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
No Coração do Ouro: O Escândalo da Seleção Americana de Ginástica
O controle da dor
por Bruno Carmelo
Antes de expor os abusos sexuais sofridos por centenas de ginastas norte-americanas ao longo de décadas, a diretora Erin Lee Carr dá um passo atrás para analisar a rotina dessas garotas. O que se esconde por trás dos sorrisos e dos gestos graciosos? A resposta fornecida pelo filme diz respeito ao sacrifício do esporte de alto nível: os treinamentos são exaustivos, o clima de competição com outras atletas é opressor, as dores de lesões e esforços repetidos tornam-se uma batalha diária para cada ginasta. Mesmo assim, as atletas demonstram paixão por fazerem “o que ninguém mais faz”, executando movimentos que desafiam a noção do possível. “É como voar”, explica uma delas sobre as acrobacias.O melhor aspecto deste documentário-denúncia se encontra ironicamente em seu terço inicial, quando ainda não chega aos casos de estupro. É neste trecho que Carr apresenta sua melhor tese, no caso, a idei
Ler a crítica
Trailer
No Coração do Ouro: O Escândalo da Seleção Americana de Ginástica Trailer Original
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade