Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Lyrion Matheus
49 seguidores
71 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 11 de abril de 2013
O filme tem duas partes. A primeira é lenta, apresentando bem devagar o tema e as circunstâncias e a tensão. A segunda parte são os 40min finais, da ação, do conflito, da fuga. Esta choca em alguns momentos. Gostaria de saber a história real em que o linga foi baseado. Ótimo filme.
Muito interessante esse filme, forte análise psicológica dos personagens o que fornece ao expectador uma miscelânea de sentimentos e faz ver os diversos lados da personalidade humana.
O filme realmente é perturbador, o desenrolar das situações vão levando o espectador a um grau de estresse como se estivesse junto aos personagens. Muito bem elaborado e com boas atuações, mas não é um filme que todos irão gostar. Interessante é imaginar que ele foi baseado em fatos reais, mas claro que o filme apresenta adaptações e algo a mais.
Eu achei muito pertubador, principalmente para quem não tem nervos de aço para assistir filmes com senas fortes como este! mais para os corajosos que tem nervos de aço eu recomendo sim para assistir comendo uma pipoquinha !!!
Adoro esses filmes sobre experimentos, tão bom quanto a versão posterior de 2010, The Experiment, também baseado no romance de Mario Giordano e no Experimento da prisão de Stanford, bem como o experimento na escola, "A Onda", com resultados inimagináveis e beirando o absurdo... A experiência real não foi tão trágica assim, tendo em vista que terminou no 6º dia, mas tão humilhante e sádico quanto, em pensar que a maioria de nós poderia se comportar como tal, a experiência foi bem "sucedida"...
Ao contrário da versão norte-americana de 2010, o filme alemão "Das Experiment" é excelente. Este, reproduz a polêmica "experiência" realizada pela Universidade de Stanford em 1971. A psicologia (no caso deste filme, a linha behaviorista) é um campo rico a ser explorado pelo cinema. Quanto a versão de 2010 (Detenção), vale pela fantástica atuação dos protagonistas Adrien Brody e Forest Whitaker.
Resumo falho. Os convidados para o experimento não são "presos", são indivíduos da sociedade, que se candidatam à experiência em troca de um pagamento em dinheiro. Quem começou o motim não era ex repórter, era taxista. A história é boa, diferente, fora das mesmisses de violência barata e repetitivas de sempre.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade