Minhas Férias com Patrick
Média
3,0
8 notas
Você assistiu Minhas Férias com Patrick ?

2 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
0 crítica
3
1 crítica
2
1 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
DUDU SILVA
DUDU SILVA

65 seguidores 318 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 23 de novembro de 2020
Um pouco engraçado e um bom entrosamento entre a protagonista e o jumento/burro alem de fala sobre traição
@cinemacrica
@cinemacrica

19 seguidores 107 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 20 de maio de 2021
(Insta: @cinemacrica) - Os planos de verão de Antoinette são frustrados quando seu amante decide passar os dias com a família. A índole despachada da professora infantil projeta-se de forma explícita quando o aparente revés é superado pelo desejo de viajar para o mesmo lugar do amado. Portanto, a presença da mulher, filhos e eventuais constrangimentos não são contabilizados pela personagem que claramente não tem afinidade com ponderações tradicionais entre razão e emoção.
A identidade do filme tem claro viés cômico, apesar do romance como pano de fundo. O que tem bom esboço inicial, logo se definha para uma resolução convencional. A excêntrica educadora, inicialmente, tem os atributos não ortodoxos evidenciados de forma criativa: antes de uma apresentação musical para os pais, ela troca de roupa sem pudor no fundo da sala sob o olhar das crianças. A apresentação, inclusive, foge dos protocolos e é influenciada por sua irreverência. Contudo, abandonado o contexto introdutório e ingressando na jornada amorosa, a queda de inventividade é severa, relegando o conteúdo a nada além do convencional.
O que antes era sutil, agora torna-se não criativo e apelativo: a excentricidade cede lugar a trechos cômicos batidos como a protagonista encontrando dificuldades para se deslocar com uma mala excessivamente rosa em meio a mata. E é nesse ambiente bucólico que Antoinette conhece Patrick, o jumento com o qual percorrerá trilhas no interior da França em busca do seu amante. Existe a busca por construir um afeto paralelo entre mulher e animal, mas o longa não é muito competente em tornar esse laço sensível. Além de estabelecer um elo emocional pouco comovente, o humor potencial que poderia resultar dessa interação resume-se ao animal relinchando.
Fraco na comédia, desinteressante no amor.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa