Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Gesner
Seguir usuário
4,0
Enviada em 16 de janeiro de 2022
O filme contém uma síntese do repertório de Woody Allen. Não é original, mas é uma obra madura que retoca e aprimora seus melhores momentos. O personagem Mort resgata uma leitura da história do cinema e reitera as questões existenciais onipresentes nos filmes de Woody Allen: qual o sentido da vida e como conviver com sua finitude? o que é a verdadeira obra de arte e como se relaciona com o mercado e com a política? É concebível viver ou morrer por um amor? A paisagem espetacular de San Sebastian encanta e contrasta com as almas aflitas dos personagens. A luz é maravilhosa, mas inequivocamente outonal, marcando o que seja talvez o fim de um ciclo de criação de uma dos maiores nomes do cinema.
Deboche, jazz, cinema, sarcasmo, autodepreciacao, traicao e sugar daddies. Os ingredients basicos dos filmes do Woody Allen estao aqui, dessa vez com homenagens satiricas ao cinema e ao festival de Veneza.
Nao é dos seus melhores trabalhos, mas pra mim é sempre prazeroso ver esse diretor, principalmente Pelas atuacoes, fotografia e roteiro, que passa Ano apos Ano e a lingua do véio continua afiada.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade