Minha conta
    Uma Mulher Alta
    Média
    3,6
    34 notas
    Você assistiu Uma Mulher Alta ?

    5 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    2 críticas
    3
    0 crítica
    2
    0 crítica
    1
    1 crítica
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Bruno Campos
    Bruno Campos

    599 seguidores 262 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 22 de janeiro de 2020
    Excelente. Atuações soberbas, cenário primoroso. O diretor russo Kantemir Balagov constrói os personagens à perfeição, em meio a um esfacelamento emocional pós-2a Guerra. Sobrevivência, sexualidade, inibições, transgressões: um oceano de sutilezas marejadas pela fragmentação subjetiva imposta de forma generalizada.
    Jullye C
    Jullye C

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 18 de dezembro de 2019
    O pior filme que eu já vi, sem sombra dúvidas. Filme deprimente, com tantas falas que dava pra escrever todas em um post it.
    Cristiano A.
    Cristiano A.

    8 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 3 de outubro de 2021
    Se você quiser um filme sobre o pós-guerra, sobre a Rússia ou Leningrado essa é a pior escolha, e não foi por acaso que os críticos russos ou detonaram o filme, como foi o caso do famoso blogueiro Dmitriy Puchkov (Goblin) ou simplesmente o relegaram ao oblívio, uma vez que falar mal também é falar do filme. A única coisa interessante no filme é a atriz principal, de beleza indescritível.
    O título do filme em russo é "Dylda", e que sobrenome é esse? Não existe tal nome ou sobrenome na Rússia, isso mais lembra "dildo", que é como os anglófonos conhecem um imitador de falo. Não por acaso o filme foi indicado para o Queer Premium, atribuído a filmes homossexuais. Caso você pertença ao chamado público "LGBT", esse filme foi feito para você.
    O enredo é fraco, não há nada verídico no filme, há uma família aristocrática em plena União Soviética, a personagem principal tem um nome que nem é russo nem é alusivo à personagem ao estilo Dostoyevskiy, a menos claro, que o diretor tivesse em mente um "dildo". Nada surpreendente, tomando em conta que é baseado na obra de Svetlana Alieksievich.
    É o tipo de filme feito para o "Xavier Vídeos". Nem mesmo os americanos se atreveram a filmar tamanha sem-vergonhice.
    Anderson
    Anderson

    12 seguidores 190 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 23 de novembro de 2022
    A guerra não termina quando acaba. Este filme também não, uma vez que ao final permanecemos com um ranço desagradável, um quanto amargo ao paladar. Leningrado logo após o final da Segunda Guerra, mostrado sem qualquer concessão. Os rostos são máscaras despidas de expressão, como se os horrores da guerra, principalmente para as mulheres, tivesse esgotado a reserva de sentimentos que se pudesse ter. A mesma reação fria e distante quando se toma conhecimento da morte de um filho e quando se ganham presentes. Um tom de verde irritante contrasta com um marrom avermelhado provocando desconforto. Os diálogos poderiam tranquilamente ser substituídos apenas pelos olhares e expressões corporais dos excelentes atores, o que torna dificultoso destacar algum. Um grande filme.
    JURANDYR SILVESTRE
    JURANDYR SILVESTRE

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 27 de janeiro de 2020
    belo filme.
    imperdível pelo tema pelas atuações das atrizes e atores pelo ambiente e direção...
    alguem aqui citou sexualidade. nao vi nada disso. vi sofrimento.vi desespero e vi a busca do afeto da amizade do acolhimento...
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top