Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Denise S.
9 seguidores
107 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 9 de julho de 2020
O filme é parado típico drama, é bem triste a história do Adu. Porém o filme peca e muito no final... Ele acaba e você fica: ACABOU ? Como assim? Mas o Adu encanta, da vontade de adotar ele.
Mais um filme que trata das diferenças e maldades vividos pelo povo africano até os dias de hoje, esse em especial por se tratar de um assunto bem atual. A narrativa conta três histórias que se cruzam ao decorrer do filme. Um filme muito triste e cruel, infelizmente esse é o mundo que vivemos. Vale a pena, super recomendo. Boa direção, fotografia e roteiro completam o filme.
O filme e bom, porem deixa muitas pontas soltas, vc acha que as coisas vao se resolver mas derrepente o filme acaba, fica com aqurla sensacao de : nao acredito que o filme acaba assim.
O Filme conta 3 história em contextos diferentes, claro que o do menino Adú, é a mais triste, e parece em determinado momento as histórias iam se amarrar, porém não acontece! E quando parece que as coisas para o Adu vão se resolver o filme acaba, sem um fechamento. Sem contar que a história dele é a muito triste!
Diretor muito sensível, que dirigiu um filme ainda melhor: "1898, Os Últimos das Filipinas", que não consta no Adorocinema, eu daria 4,5 e está disponível na Netflix. Em Adú novamente ele demonstra sua sensibilidade para criar personagens naturais, que conseguem cativar o espectador e trazer emoção. A fuga de Adú com a irmã é muito tocante. Não há ligação de dependência entre as 3 histórias contadas, apenas alguns personagens se cruzam acidentalmente. O menino Adú não é o protagonista majoritário do filme, é apenas o menor e mais indefeso, as outras 2 histórias têm a mesma grandiosidade, inclusive em sua temática, então acho que o título empobrece, tira o brilho geral, e faz você se perguntar no final sobre o que era o filme e qual a mensagem afinal de contas. Mas pondo de lado essa confusão do título, e considerando que a intenção era fazer um filme inteiro interessante independentemente de um gran finale, é um filme muito bonito, e esse jovem diretor tem tudo pra se tornar um grande nome.
Filme bom historia triste mas o Adu encanta. Quando a garota ficou com a bicicleta andando sempre com ela achei que uma hora o Adu pudesse reconhecer e formar um vínculo de amizade e finalmente ser ajudado pois ele acaba não encontrando o pai. O filme termina de forma triste e frustrante.
O filme narra três histórias diferentes, mas que uma hora elas se esbarram uma com a outra. A história de Adú com certeza foi a mais triste. Mas retrata uma realidade, acredito que por isso o autor deu esse final Um bom filme
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade