Adú
 Adú
24 de outubro de 2022 em Netflix | 1h 59min | Drama
Direção: Salvador Calvo
|
Usuários
3,6 55 notas, 16 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Não recomendado para menos de 12 anos

Em Adú, numa cidade autônoma de Melilla no norte da África pertencente à Espanha, um Guarda Civil chamado Mateo tem a tarefa de proteger o arame farpado que divide a cidade do resto da África, evitando a entrada de imigrantes. Coincidentemente, em uma reserva de Mbouma no Senegal, um consultor externo chamado Gonzalo deve impedir a matança de elefantes por caçadores ilegais, mas falha ao tentar salvar o mais importante da reserva. Com isso, o jovem Alika e seu irmão mais novo Adu são forçados a fugir de sua pequena cidade em Mbouma e precisam lidar com a perseguição por testemunharem acidentamente o assassinato.

Assista ao filme

Críticas AdoroCinema

3,0
Legal
Adú

Núcleos conectados e distantes ao mesmo tempo

por Barbara Demerov
O título do filme Adú implica que apenas a história de um protagonista será contada no decorrer de duas horas. No entanto, são três linhas narrativas traçadas aqui, cada uma contando experiências de vida totalmente divergentes no dia a dia, mas que se conectam quando observamos algumas ações e os sentimentos que tais vivências trazem ao núcleo de personagens.Mas, apesar de não trazer nenhum ponto final a nenhuma das três histórias, Adú pretende levar diversos pontos de reflexão ao público. Desde o menino de 6 anos que dá nome ao longa (Moustapha Oumarou) até a filha de um protetor de elefantes que encara o vício em drogas, o filme se propõe a expor problemas cotidianos da vida da pequena criança que tenta sair da África ao lado de sua irmã. Simultaneamente à crítica social no formato de odisseia, a trama com a jovem Sandra (Anna Castillo) e o pai Gonzalo (Luis Tosar) oferece uma parcela
Adú Trailer Original 1:58
19.191 visualizações
Adú: Filme da Netflix é baseado numa história real?
NOTÍCIAS - Visto na Web
segunda-feira, 6 de julho de 2020
Luis Tosar
Personagem : Gonzalo
Álvaro Cervantes
Personagem : Mateo
Anna Castillo
Personagem : Sandra
Moustapha Oumarou
Personagem : Adú

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
4,0
Enviada em 9 de julho de 2020
O filme é parado típico drama, é bem triste a história do Adu.
Porém o filme peca e muito no final... Ele acaba e você fica: ACABOU ? Como assim?
Mas o Adu encanta, da vontade de adotar ele.
4,0
Enviada em 4 de agosto de 2020
Mais um filme que trata das diferenças e maldades vividos pelo povo africano até os dias de hoje, esse em especial por se tratar de um assunto bem atual. A narrativa conta três histórias que se cruzam ao decorrer do filme. Um filme muito triste e cruel, infelizmente esse é o mundo que vivemos. Vale a pena, super recomendo. Boa direção, fotografia e roteiro completam o filme.
4,0
Enviada em 31 de julho de 2020
Diretor muito sensível, que dirigiu um filme ainda melhor: "1898, Os Últimos das Filipinas", que não consta no Adorocinema, eu daria 4,5 e está disponível na Netflix. Em Adú novamente ele demonstra sua sensibilidade para criar personagens naturais, que conseguem cativar o espectador e trazer emoção. A fuga de Adú com a irmã é muito tocante. Não há ligação de dependência entre as 3 histórias contadas, apenas alguns personagens se ...
Leia Mais
4,0
Enviada em 20 de julho de 2020
Filme bom historia triste mas o Adu encanta. Quando a garota ficou com a bicicleta andando sempre com ela achei que uma hora o Adu pudesse reconhecer e formar um vínculo de amizade e finalmente ser ajudado pois ele acaba não encontrando o pai. O filme termina de forma triste e frustrante.

Detalhes técnicos

Nacionalidade Espanha
Distribuidor -
Ano de produção 2019
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades -
Orçamento -
Idiomas Inglês, Francês, Espanhol
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
Back to Top