Minha conta
    A Boa Esposa
    Média
    2,9
    19 notas
    Você assistiu A Boa Esposa ?

    4 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    1 crítica
    3
    2 críticas
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Ari Willians
    Ari Willians

    2 seguidores 137 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 27 de setembro de 2023
    Uma comédia que aborda com muito humor a mudança do papel da mulher no lar e na sociedade ambientada em uma escola para moças na França dos anos 60. Talvez pareça exagerado nos dias de hoje, mas as mulheres eram preparadas unicamente para casar-se e servir aos maridos. A morte do marido e dono da escola e em meio a Revolução de Costumes ocorrida em Paris em maio de 1968 faz eclodir o desejo de libertação das professoras e alunas e transforma seus objetivos de vida. Um filme divertido e necessário.
    Clarissa F.
    Clarissa F.

    4 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 29 de junho de 2022
    Adorei o filme! Uma história sobre força feminina e sobre desafiar os padrões da sociedade no final dos anos 60, onde as personagens abrem os olhos para a vida que estão vivendo no automático e dizem basta! O número final com certeza o ponto alto do filme, arrepiei aqui. Minha única crítica é que queria ver o grupo chegando a Paris, seria maravilhoso, mas o filme me surpreendeu positivamente. Prepare-se para dar muitos revirar de olhos com os "ensinamentos" do começo e se divirta no desenrolar da história :)
    Mariana Antunes
    Mariana Antunes

    1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 27 de julho de 2021
    O filme parte de uma escola para mulheres, que as transforma em seres belos, recatados e do lar. É uma comédia interessante, que mostra o quão absurdo eram conceitos como cuidar do marido, satisfazer seus desejos não importando com o seu próprio, cozinhar e se comportar adequadamente...e por aí vai. Com a morte do marido da diretora, tudo muda, e há uma incorporação dos conceitos de liberdade da mulher, que estavam aflorados nos protestos de 68 na França. O final é uma verdadeira ode à sororidade feminina. Adorei!
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

    58 seguidores 291 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 24 de novembro de 2020
    Esse filme mostra que as mulheres não devem ser escravas dos homens, mais sim parceiras deles e que elas podem sim tomas suas propria decisões
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top