Destacamento Blood
Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Destacamento Blood" e da sua filmagem!

Os Bloods do filme foram nomeados em homenagem ao grupo The Temptations

Os Bloods Paul, Melvin, Otis, Eddie e David foram nomeados em homenagem a um grupo vocal afro-americano chamado de "The Temptations". O líder do esquadrão, Norman, teve sua nomeação baseada no compositor Norman Whitfield, que produziu todas as músicas dos Temptations durante seu tempo.

O filme se chamaria The Last Tour e teria outra premissa

Destacamento Blood foi originalmente intitulado "The Last Tour", sendo escrito por Danny Bilson e Paul De Meo para contar a história de quatro veteranos brancos que estavam voltando para o Vietnã. O diretor Oliver Stone estava cotado para dirigí-lo, mas preferiu não seguir com o projeto. Quando o produtor Lloyd Levin leu em uma entrevista que o filme favorito de Spike Lee é O Tesouro de Sierra Madre, ele achou que Lee apreciaria os elementos semelhantes em "The Last Tour". Lee gostou da ideia e ele e seu co-escritor, Kevin Willmott, reescreveram o roteiro para torná-lo sobre soldados negros.

Spike Lee cita uma fala de O Tesouro de Sierra Madre em Destacamento Blood

O amor de Spike Lee pelo clássico O Tesouro de Sierra Madre também é evidente na resposta de Chavy a Paul: "We don't need no stinking official badges", que é uma fala icônica de Sierra Madre, classificado pelo American Film Institute como a 36ª fala mais famosa da história do cinema americano.

Destacamento Blood foi o último filme lançado por Chadwick Boseman

Este é o último lançamento de Chadwick Boseman antes de sua morte, aos 43 anos. No filme, ele retrata um soldado que morre na guerra do Vietnã. O personagem aparece no final do filme como um fantasma.

Destacamento Blood tem referências de Apocalypse Now

As referências ao longa Apocalypse Now são numerosas: uma boate em destaque leva o nome (e mostra a arte) do filme clássico; e a famosa peça de Richard Wagner "Cavalgada das Valquírias" toca durante uma cena em que os homens estão viajando em um barco descendo o rio, assim como em Apocalypse Now.

Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
  • O Agente Secreto (2025)
  • A Ilha dos Prazeres Proibidos (1978)
  • Avatar: Fogo e Cinzas (2025)
  • Uma Batalha Após A Outra (2025)
  • Pecadores (2025)
  • O Morro dos Ventos Uivantes (2026)
  • Marty Supreme (2025)
  • Valor Sentimental (2025)
  • Alerta Apocalipse (2026)
  • Sonhos de Trem (2025)
  • Terror em Silent Hill: Regresso para o Inferno (2026)
  • O Último Azul (2025)
  • Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Castelo Infinito (2025)
  • Michael (2026)
  • Ninfomaníaca - Volume 1 (2013)
  • Bugonia (2025)
  • Bastardos Inglórios (2009)
  • Se Não Fosse Você (2025)
  • Frankenstein (2025)
  • Cinquenta Tons de Cinza (2015)