Zack Snyder definitivamente fez seu nome depois da Liga da Justiça de Zack Snyder (2021). Para mim, eu o conheço como o diretor de Dawn of the Dead (2004) e 300 (2006), que são bons filmes. É claro que Army of the Dead (2021) chamou a atenção de todos, em especial por sua sinopse e cenário inusitados.
Um grupo de mercenários se aventura em Las Vegas, agora uma zona de quarentena infestada de zumbis, para realizar um grande assalto. Para ser justo, "assalto" não é o termo correto aqui, de preferência "missão de resgate", mas o resgatado é dinheiro. Não é como se estivessem roubando alguém. Um cara acabou de perguntar se nossos personagens principais podem receber seu dinheiro de volta por um preço, e nossos personagens principais aceitaram.
A fotografia geral está OK. É principalmente CGI, mas não me importo. Os efeitos de tela verde nos deram ótimos cenários, então não sou de reclamar aqui. E o CGI é justo, então parabéns.
Atuar é bom. Quero dizer, isenção de responsabilidade: você sabe no que está se metendo. O elenco é pelo menos reconhecível, e todos fazem o possível para tentar atuar, o que é apreciado principalmente na tela. Mas é a sua festa machista com um bando de pessoas com altos níveis de testosterona andando por aí. Até o cara nerd é musculoso e sarado, o que eu acho legal, mas ele tende a gritar muito como uma garota, o que eu acho idiota. O resto é um bando de personagens antigos tentando agir como durões.
Em termos de enredo, nada de novo. Não acho que o enredo seja ruim, mas também não acho que seja bom. O enredo está lá apenas para você e eu vermos. Mediano e previsível. A premissa não é inteligente, o que eu suspeito que seja o que levou a um filme de zumbi tão genérico. Eu amo o gênero de infecção por vírus, então sou tendencioso aqui, mas vou ser justo ao mencionar alguns fatos bons e ruins sobre o enredo.
O bom é que o filme é agradável. Todo mundo é ótimo em ser uma prancha durão, o ambiente é legal, e se você curte esse tipo de filme, com certeza vai gostar, mesmo que seja o mesmo de sempre.
As partes ruins estão principalmente nos primeiros 30 minutos do filme. Um prólogo idiota, depois uma cena de abertura muito longa e melodramática. O resto do filme é, como mencionado, genérico.
Gostei do momento de Silent Hill em uma parte do filme. Bom toque.
O confronto final é triste, mas bem, temos que ver o que temos que ver. O epílogo era definitivamente esperado. (Você acha que somos ingênuos, Zack?)
Recomendo para quem gosta de filmes de terror. Não é assustador nem nada, apenas um bom passatempo. Meio como um filme de ação genérico, mas com zumbis. Ei, eu estou pronto para isso.