Todo dia 19 de janeiro, um ritual único é realizado na Macedônia. O pároco mais importante de cada cidade lança uma cruz no rio, e centenas de homens mergulham para alcançá-la, sob a promessa de que assim terão felicidade e prosperidade durante o ano. Na pequena vilda de Stip, a cerimônia é interrompida por um acontecimento inédito. Petrunya, mulher de 31 anos que está solteira e desempregada, mergulha para pegar a cruz e se torna a vencedora. Mas o povo de sua cidade não permitirá que ela seja reconhecida como tal.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Deus É Mulher e seu Nome É Petúnia
Caça à bruxa
por Bruno Carmelo
“Mãe, olha para mim. Eu saí da sua vagina. Sou tão feia assim?”. Petrunya fica revoltada quando a mãe demonstra desprezo pelo corpo nu da filha. Aos 32 anos de idade, esta historiadora representa um símbolo de fracasso social aos olhos de todos: não se casou, está desempregada, é considerada feia (“um monstro", ainda de acordo com a mãe), não manifesta apreço pela religião e defende as revoluções comunistas do último século. Ela se sente tão excluída que, um dia, joga-se no rio no momento exato em que ocorre um ritual religioso exclusivo para homens. Diante da tarefa de pegar uma cruz lançada por um pároco, quem alcança o objeto sagrado é Petrunya.A diretora Teona Strugar Mitevska tem plena consciência de estar trabalhando com pequenos símbolos, dentro de uma fábula exemplar. A cerimônia religiosa, no fundo, importa muito pouco, porém serve a representar o dia em que uma mulher completam
Ler a crítica
Trailer
Deus É Mulher e Seu Nome É Petúnia Trailer Legendado
Deus é Mulher e seu Nome é Petúnia traz um retrato de quando a devoção cede a razão em meio a um ambiente machista, mesmo assim o filme simplesmente trata de forma natural as decisões da sua protagonista, sem forçar nada. Poderia ter sido mais dinâmico ou ampliado mais a história que tinha em mãos?... sim, mesmo assim a mensagem é bem recebida.
Para ler completo: ...
Leia Mais
Gabrieldasfreire
6 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 17 de janeiro de 2023
Petúnia é uma historiadora de 32 anos que mora com os pais, está desempregada e tem que lidar com as críticas sobre sua aparência por não ter um corpo considerado bonito para a maioria das pessoas. Ela acaba participando de uma cerimônia religiosa tradicional em sua vila, restrita aos homens, que consiste em pular em um rio para pegar uma cruz jogada por um sacerdote; ao pegar a cruz, a pessoa supostamente teria um ano de sorte. Petúnia ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade