Os Cavaleiros Do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo
    2,3
    Você assistiu Os Cavaleiros Do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo ?

Carlos Hotz
    Carlos Hotz

Enviada em 30 de abril de 2023
    Levando em consideração o baixo orçamento se não me engano apenas $60 milhões que em alguns filmes seria usado só no cachê dos atores, o filme consegue entregar momentos nostalgicos principalmente no confronto entre Pegasus vs Fenix. Adultos infantilizados que acreditam ter 12 anos de idade críticam o filme pois o colorido das armaduras não é como nas suas lembraças, ou pq na adaptação para o cinema o Cassius não tem 2,5m de altura .
    A Verdade é que o filme tem grande potencial e isso que importa para o sucesso dos próximos filmes, quem é fã de verdade deveria investir dinheiro do proprio bolso para os próximos filmes o orçamento ser de $300.000.000, 00 .
    Eu gostei do filme é assistivel.
    Agrada quem não conhece a historia e deixa os fãs anciosos para os 2° filme.
    Amanda Borges
    Amanda Borges

Enviada em 30 de abril de 2023
    Eu particularmente gostei muito do filme, apesar das criticas negativas referente a fidelidade não deixa de ser um otimo filme.
    Entregaram uma ideia diferente do original e funcionou bem, estou ansiosa pela continuação.
    William Rodrigues
    William Rodrigues

Enviada em 30 de abril de 2023
    Para um filme de super heroi barato, entregou uma boa obra com a alma do original. Os fans service sao sutis e ate sofisticados, as lutas sao divertidos. Ate a irmã e o tatsumi sao versoes melhores que as originais. Espero continuacao
    Ronney de Oliveira
    Ronney de Oliveira

Enviada em 30 de abril de 2023
    Imagine que esse é o primeiro material de CDZ que existe. É uma adaptação, e sinceramente saí feliz da sessão.
    Davison P.
    Davison P.

Minha critica: nota 6,5/10

parabéns a toei a sony e ao diretor Tomek Baginski - tiraram leite de pedra com um orçamento tão baixo. é um filme honesto. o filme realmente tem alma como foi dito.
    um roteiro maduro. não é um filme para crianças.

a essência de seiya está lá, é um filme sobre seiya e somente sobre seiya.

no roteiro do filme tem emoção, é linda a mensagem de seiya e o ator é um ótimo seiya, mas faltou o seiya acenar pra nós.

para quem não conhece a serie vai criar curiosidade e vai querer saber mais sobre o universo e vai querer uma continuação.

porém os fãs saudosistas vão ficar chateados, e os fãs antigos como eu que assisti no final dos anos 80 e inicio dos anos 90 e que tem a mente aberta irá entender que nós não somos o publico alvo do filme, porém faltou a direção do filme entender que nós também estamos assistindo ao filme, que somos nós que vamos levar nossos filhos pra ver, e que somos nós que compramos todos os produtos dessa serie. nós que temos entre 25 e 50 anos.

dito isto, alguns acenos para este publico teria feito o filme ter mais cara de saint seiya, seria como se o diretor estivesse dizendo, pessoal eu sei que vocês não são o publico alvo do filme, mas sei que vocês estão ai assistindo, então vou lhes dar alguns fãs services ou acenos - por exemplo, coisas simples que teria feito o filme ter mais cara de saint seiya:

armaduras mais lúdicas ou parecidas com o original (queremos cores, mesmo sabendo que no mundo real soaria ridículo, mas essas também ficaram parecendo alegorias de carnaval): ele até fez a armadura de treino igual e isso é um ponto para o filme, eu me senti acenado naquele momento.

ADOREI A CENA EM QUE ELE VESTE A ARMADURA - FICOU PERFEITA - porém a armadura é feia, ficou real demais. não ficou cósmica.

saint seiya é conhecido pelo seu drama e pela sua trilha sonora marcante, gente cadê a trilha sonora orquestrada? se pelo menos o tema do seiya tivesse tocado, teria sido um lindo aceno para os fãs, mas ao invés disso teve apenas uma leve tentativa, quase imperceptível.

o grito dos nomes dos golpes: a gente sabe que nenhuma pessoa luta gritando nomes de golpes, mas porque não colocar pelo menos uma vez, eu facilmente teria criado uma forma crível dele gritar o meteoro de pegasus (pegasus ryu zen ken) ao menos uma vez, teria sido um lindo aceno.

e muitas outras formas de acenar para nós e "despertar em todos nós os sentidos" queria ter saído do cinema com a sensação de ter despertado o sétimo sentido, mas sai com aquela sensação de ter visto apenas uma leve brisa de saint seiya.

porque cinema se faz com isso, despertar emoções, e saint seiya é pura emoção.

enfim espero que tenha uma continuação e que o projeto de 7 filmes seja concluído, e que a cada etapa acenos sejam feitos para sentirmos que estamos assistindo saint seiya

_________

a única falha de roteiro pra mim é na hora que ele olha pra uma cabeça gigante de Athena flutuando e não se espanta com aquele lugar. eu teria me borrado de medo.
    Luis Eduardo R.
    Luis Eduardo R.

Enviada em 30 de abril de 2023
    Ele é inovador e revolucionário? Não e nem precisa. É um fime de ação e aventura delicioso que me fez desfrutar na sala de cinema do começo ao fim! Os personagens são carismaticos e por mais que traga muitas diferenças quanto ao original, tudo é reconhecivél. É meu filme favorito do ano até agora sem nenhuma duvida.
    Fernando Pimentel
    Fernando Pimentel

Enviada em 3 de maio de 2023
    O filme é bom, muito bom. Roteiro redondinho, grandes atuações. Você consegue enxergar os personagens nos atores e imaginar um crescimento deles nos próximos. Com o orçamento que teve, a qualidade da produção ficou bem a contento. Senti falta de uma trilha sonora um pouco mais CDZ, mais parecida com a original. Ficou um pouco ocidental e não passou aquela emoção que poderia em cenas muito interessantes. Seiya salvar a si mesmo, Saori ter que lidar com a enormidade do seu poder, Tatsumi espancando geral foram pontos altos, além claro, do treinamento do Seiya e de Pegasus Fantasy tocando quando ele veste as versões da armadura: treinamento (aliás, uma bela sacada) e a de luta.
    sergio reges
    sergio reges

Enviada em 30 de abril de 2023
    O filme e bom logo no começo tem a luta do shura com Aioros esperava mais do ikki mas no 2 filme quando aparecer os cavaleiros de ouro creio que vai ficar muito bom, a marin está perfeita as lutas boas ,acho que as armaduras poderia ser mais fiel ao anime mais se analizar o filme com a razão e um filme bom agora se analizar como fã alguns vai gostar e outros nao nota 6
    Gabriel B.
    Gabriel B.

Enviada em 30 de abril de 2023
    Sinceramente: É uma perda de tempo e DINHEIRO. A história não tem absolutamente nada a ver com a série clássica que conhecemos. O enredo é fraco, o personagens idem, as armaduras parecem feitas em casa com pedaços de papelão.
    Para um anime que marcou gerações esse filme é DESASTROSO e olha que o orçamento Holliwoodiano é algo estratosférico comparado com a maioria dos países.
    Obviamente a história é focada no Seya, que no filme é meio que um lutador amador, ele luta num ringue clandestino com o Cássius que está mais para um lutador de WWE do que qualquer outra coisa.
    Nesse lugar ele conhece um cara que supostamente deveria ser o Mitsumassa Kiddo mas nem é esse o nome dele.
    Ele o leva para sua mansão onde o Seya conhece a Saory, Kiddo então lhe conta sobre os cavaleiros etc e o convence a treinar com a Marin.
    Aí é aquela coisa que todos sabemos: Ele treina e ganha a armadura de Pégasus, nisso o Cássius entra para uma espécie de "aliança" com a mãe da Saory [Sim, nesse filme ela tem mãe]
    e óbvio que o Ikki está do lado do mal, aliás a armadura dele é a que mais se aproxima da "real".
    A Saory obviamente é uma inútil que precisa do Seya para salvá-la mas ele tem que lutar com um monte de soldados armados [sim.... NESSE FILME TEM ARMAS] e depois lutar contra o Ikki que depois de uma hora e meia, quase duas horas é finalmente o momento que mais empolga mas num todo é uma imensa DECEPÇÃO. Me arrependi bastante.
    Kaneda D.
    Kaneda D.

Enviada em 30 de abril de 2023
    Novamente eles estragaram com uma adaptação fraca que sequer empolga e só se salva pelos efeitos e nem tanto. Só uma pergunta: cadê a adaptação de Akira?