Os Cavaleiros Do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo
    2,3
    Você assistiu Os Cavaleiros Do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo ?

Facundo Gutierrez
    Facundo Gutierrez

Enviada em 10 de maio de 2023
    Em uma readaptação da história original do desenho para uma história a la Hollywood moderna e com naves e muita firula, a crítica vai primeiramente para o figurino que é ridículo para o tamanho do investimento (vi cosplay caseiro ficar 10x melhor) e também para a distorção da história original, onde os cavaleiros são todos órfãos são educados e treinados desde criança e não há amuleto nenhum que os identifique com as armaduras. A trilha sonora por momentos até lembra do desenho... porém no final do filme conseguiram arruinar tudo com uma música nada a ver. Lamentavelmente se tiver um novo filme não poderão corrigir as armaduras, que é uma pena.
    Gabriel Diniz
    Gabriel Diniz

Enviada em 9 de maio de 2023
    O filme foi bom, se tiver sequência tem potencial pra ser ainda melhor. Ate pq esse foi só a introdução do seiya
    Ander C.
    Ander C.

Enviada em 9 de maio de 2023
    achei bem fraquinho. lutas mornas e história pífia, não vale a pena assistir. as armaduras parecem de papelão, e tem um gosto duvidoso.
    Mateus S.
    Mateus S.

Enviada em 7 de maio de 2023
    Desrespeito absoluto com a série original. Desrespeito absoluto com a série original. Desrespeito absoluto com a série original.
    Alexsandro Mariano de C.
    Alexsandro Mariano de C.

Enviada em 7 de maio de 2023
    Eu tenho 42 anos e assisti ao anime pela aeTV Manchetente. E desde então, passei a acompanhar. O meu filho tambem conheceu o anime, e tornou-se fã. Apesar dos diversos roteiros que o anime obteve com o passar do anos, a expectativa de assistir a um filme com personagens realistas, nos traz empolgação. A minha primeira crítica é que foram poucas e curtas. A história parece ter um um roteiro muito pré-fabricado, aonde quem realizou a construçao do roteiro estava tentando tornar o filme uma desgraça. Faltou imaginação, criatividade e narrativa coerente a historia construida pelo autor do anime. A atriz que protagoniza a deusa atena, eh uma coroa fazendo papel de adolescente. O Gorad eh uma mulher casada com o Alma. Sem coerencia. Absurdo e vexatorio. O que mais se aproximou do anime foi o ator que interpreta o Saya de Pegasus e a Marim. O Fenix parece um cigado, rosto de bola e sem presença marcante. O personagem fenix tem de ser um homem raiz, sofrido, cara de mau e maduro. Um homem experimentado em batalhas. Colocaram um rapazinho que parece um dançarino de musical cigano. Triste!
    Rockson F.
    Rockson F.

Enviada em 6 de maio de 2023
    Bom filme, com certeza traz bastante da história original, Se tivesse mais interesse dos fans seria mais nostálgico.
    Rodrigo Toshio
    Rodrigo Toshio

Enviada em 2 de junho de 2023
    Terrivel. Adaptacao revoltante. Quanto mais avançava o filme dava menos vontade de ver. Consegue ser pior que Dragon Ball Evolution por ter sido feito apos ele e nao ter aprendido nada com os erros. Parece ate ter sido inspirado nos erros desse filme.
    Pedro Guimarães Pimentel
    Pedro Guimarães Pimentel

Enviada em 4 de maio de 2023
    O ponto alto do filme são as quebras de expectativas!

Mas não as expectativas de quem queria ver reproduzido o anime (que já é uma adaptação cheia de fillers do mangá, além de tantas outras mudanças positivas ou não). Mas as expectativas próprias ao filme.

Por exemplo, o "dilema" das armaduras. Para quem acompanhou a produção do filme, sabe que a ideia era que as armaduras fossem "vestíveis" para os atores. E foram e ficaram ótimas. O filme começa, na verdade, antes mesmo de sua exibição no cinema, quando imagens eram lançadas e abriram o debate sobre o filme. No trailer, tem-se a expectativa de que a cena da armadura em forma de Pégaso atrás do Seiya fosse uma cena final, para uma "armadura" mais "parecida com o anime"... spoiler: E não é a cena final e o Seiya não a veste! Veste outra coisa. E quando a veste, não vimos. Vimos o Ikki vestir a armadura, tal como nos animes.
    . Achei sensacional isso! São tantas outras quebras de expectativas entre as divulgações, os trailers e o próprio enredo do filme que deixarei para a galera ver e perceber...

Roteiro: 8,5
    Figurino: 9,0
    Keisuke
    Keisuke

Enviada em 4 de maio de 2023
    As cenas de Seiya com sua irmã Seika foram um dos pontos fortes do filme sem falar que o foco do filme foi em relação a ele e Saori Kido os personagens foram bem fiéis. Também amei as cenas de ação e do treinamento dele com a Marin. O ator Mackenyu entregou o que eu imaginava ele foi incrível como o nosso Seiya. Já o Diego Tinoco que fez o Ikki também adorei a atuação dele e acho que o filme merece sim uma continuação, valeu muito a pena assistir nos cinemas.
    Nelson bruno Gomes de meneses
    Nelson bruno Gomes de meneses

Enviada em 3 de maio de 2023
    Filme bom , e nostálgico , erra em algumas cenas mais a essência de cavaleiros do zodíaco está lá ...