Média
2,3
286 notas
Você assistiu Os Cavaleiros Do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo ?
1,5
Enviada em 2 de agosto de 2023
Infelizmente foi uma experiência ruim, principalmente para quem tem Os cavaleiros do zodíaco como a melhor animação de todos os tempos e aqui temos uma bomba decepcionante e sem atrativos.
1,5
Enviada em 29 de janeiro de 2024
E eu que caí de paraquedas nesse filme.. pois nunca assisti Cavaleiros do Zodíaco. Não gostei do filme e já não gosto do desenho kkkk
3,0
Enviada em 20 de setembro de 2023
"Cheguei a pensar que o filme seria um total desastre, porém não, ele é até que bom, deu para assistir até o final. Haha
Única ressalva, PORQUE É TÃO DIFICIL seguir os quadrinhos, tornar o filme mais fiel ao desenho? O filme seria mais top!".
0,5
Enviada em 8 de janeiro de 2024
Não sou de criticar filmes, sempre elogio os pontos positivos. Mas neste caso, eu diria que foi um verdadeiro desastre. Máquina que retira o cosmos? Mãe da Saori? A armadura mais parece feita de um plástico de baixa qualidade. Perderam totalmente a essência, CDZ merecia muito mais. Nem vou consideram isso como sendo legítimo. Aguardarei quem sabe no futuro um verdadeiro live action à altura.
2,5
Enviada em 6 de dezembro de 2024
Posso dizer que o melhor em geral do filme são as cenas de ação .No contexto geral por mais que se esforce adaptação direção,accionistas,fãs tradicionais do anime,não falam mesma língua neste projeto.
3,5
Enviada em 30 de abril de 2023
Minha critica: nota 6,5/10

parabéns a toei a sony e ao diretor Tomek Baginski - tiraram leite de pedra com um orçamento tão baixo. é um filme honesto. o filme realmente tem alma como foi dito.
um roteiro maduro. não é um filme para crianças.

a essência de seiya está lá, é um filme sobre seiya e somente sobre seiya.

no roteiro do filme tem emoção, é linda a mensagem de seiya e o ator é um ótimo seiya, mas faltou o seiya acenar pra nós.

para quem não conhece a serie vai criar curiosidade e vai querer saber mais sobre o universo e vai querer uma continuação.

porém os fãs saudosistas vão ficar chateados, e os fãs antigos como eu que assisti no final dos anos 80 e inicio dos anos 90 e que tem a mente aberta irá entender que nós não somos o publico alvo do filme, porém faltou a direção do filme entender que nós também estamos assistindo ao filme, que somos nós que vamos levar nossos filhos pra ver, e que somos nós que compramos todos os produtos dessa serie. nós que temos entre 25 e 50 anos.

dito isto, alguns acenos para este publico teria feito o filme ter mais cara de saint seiya, seria como se o diretor estivesse dizendo, pessoal eu sei que vocês não são o publico alvo do filme, mas sei que vocês estão ai assistindo, então vou lhes dar alguns fãs services ou acenos - por exemplo, coisas simples que teria feito o filme ter mais cara de saint seiya:

armaduras mais lúdicas ou parecidas com o original (queremos cores, mesmo sabendo que no mundo real soaria ridículo, mas essas também ficaram parecendo alegorias de carnaval): ele até fez a armadura de treino igual e isso é um ponto para o filme, eu me senti acenado naquele momento.

ADOREI A CENA EM QUE ELE VESTE A ARMADURA - FICOU PERFEITA - porém a armadura é feia, ficou real demais. não ficou cósmica.

saint seiya é conhecido pelo seu drama e pela sua trilha sonora marcante, gente cadê a trilha sonora orquestrada? se pelo menos o tema do seiya tivesse tocado, teria sido um lindo aceno para os fãs, mas ao invés disso teve apenas uma leve tentativa, quase imperceptível.

o grito dos nomes dos golpes: a gente sabe que nenhuma pessoa luta gritando nomes de golpes, mas porque não colocar pelo menos uma vez, eu facilmente teria criado uma forma crível dele gritar o meteoro de pegasus (pegasus ryu zen ken) ao menos uma vez, teria sido um lindo aceno.

e muitas outras formas de acenar para nós e "despertar em todos nós os sentidos" queria ter saído do cinema com a sensação de ter despertado o sétimo sentido, mas sai com aquela sensação de ter visto apenas uma leve brisa de saint seiya.

porque cinema se faz com isso, despertar emoções, e saint seiya é pura emoção.

enfim espero que tenha uma continuação e que o projeto de 7 filmes seja concluído, e que a cada etapa acenos sejam feitos para sentirmos que estamos assistindo saint seiya

_________

a única falha de roteiro pra mim é na hora que ele olha pra uma cabeça gigante de Athena flutuando e não se espanta com aquele lugar. eu teria me borrado de medo.
4,0
Enviada em 2 de outubro de 2023
O Filme é muito bom, trata-se de uma adaptação da história original, porém não uma cópia identica (o que faz com que os saudosos fiquem criticando o filme), achei que faltou um pouco nos efeitos mas que foi devido a falta de verba do filme! Mas vale a pena conferir..
0,5
Enviada em 17 de dezembro de 2023
Que filme péssimo. não consegui assistir. Acho que vi uns 30 minutos e tive que passar pra frente. Acabou com minha infância. Jogaram uma história sem pê nem cabeça no longa
0,5
Enviada em 30 de abril de 2023
Sinceramente: É uma perda de tempo e DINHEIRO. A história não tem absolutamente nada a ver com a série clássica que conhecemos. O enredo é fraco, o personagens idem, as armaduras parecem feitas em casa com pedaços de papelão.
Para um anime que marcou gerações esse filme é DESASTROSO e olha que o orçamento Holliwoodiano é algo estratosférico comparado com a maioria dos países.
Obviamente a história é focada no Seya, que no filme é meio que um lutador amador, ele luta num ringue clandestino com o Cássius que está mais para um lutador de WWE do que qualquer outra coisa.
Nesse lugar ele conhece um cara que supostamente deveria ser o Mitsumassa Kiddo mas nem é esse o nome dele.
Ele o leva para sua mansão onde o Seya conhece a Saory, Kiddo então lhe conta sobre os cavaleiros etc e o convence a treinar com a Marin.
Aí é aquela coisa que todos sabemos: Ele treina e ganha a armadura de Pégasus, nisso o Cássius entra para uma espécie de "aliança" com a mãe da Saory [Sim, nesse filme ela tem mãe]
e óbvio que o Ikki está do lado do mal, aliás a armadura dele é a que mais se aproxima da "real".
A Saory obviamente é uma inútil que precisa do Seya para salvá-la mas ele tem que lutar com um monte de soldados armados [sim.... NESSE FILME TEM ARMAS] e depois lutar contra o Ikki que depois de uma hora e meia, quase duas horas é finalmente o momento que mais empolga mas num todo é uma imensa DECEPÇÃO. Me arrependi bastante.
3,0
Enviada em 24 de julho de 2023
Muito frustrada com o figurinho!
Como foram pecar em algo tão simples a armadura de pegasus um trapo velho
Quer ver mais críticas?