O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel: Críticas
O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
Média
4,6
8840 notas
154 Críticas do usuário
5
85 críticas
4
27 críticas
3
7 críticas
2
23 críticas
1
7 críticas
0
5 críticas
Organizar por
Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Elvira A.
937 seguidores
266 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 14 de fevereiro de 2013
Um filme que valoriza nossa inteligência e nos faz mergulhar num mundo onírico, merecedor da aclamação de crítica e público. Fotografia impecável. Ótimas atuações de Ian McKellen e Christopher Lee.
Peter Jackson é um dos melhores diretores em termos de bom uso do orçamento, o diretor provavelmente aprendeu isso em seu início de carreira dirigindo ótimos trahs movies, e em "O Senhor dos Anéis" não é diferente, Peter faz um filme de quase 4 horas grandioso, com um figurino e maquiagem impecável, ótimos efeitos visuais pra época e uma vasta gama de cenários e composições de tela magníficas, em termos de comparação, no mesmo ano também saiu Harry Potter e a Pedra Filosofal que custou 38 milhões a mais, embora "O Senhor dos Anéis" pareça muito mais caro.
Não li o clássico livo J. R. R. Tolkien para saber como foi sua transposição para a tela, porém mesmo com um longo tempo de filme, temos zero desperdício, temos uma história que cresce constantemente, cheia de arcos e de um passado que transporta mitologia, tudo isso aliado a um clássico e muito bem construído arco do herói que se desenrola em uma grande drama de introdução, o filme conta com quatro atos e um curto ultimo ato que já deixa um plot para a sequência.
Toda a direção de arte do filme é primorosa, o longa que já tem mais de 20 anos deixa alguns efeitos especiais datados, é verdade, porém na época foi muito surpreendente e ainda hoje convence, principalmente em seu figurino e maquiagem que ainda hoje são ótimos, a fotografia e o uso do fundo verde funcionam ainda razoavelmente bem, e a trilha sonora é um espetáculo a parte, transparecendo a emoção interna de cada núcleo através de suas melodias.
Peter Jackson trabalha bem não apenas o fator visual e de roteiro, mas também trabalha as pequenas camadas, como a obsessão, o medo e a superação, e também soube espremer o máximo do seu cast de atores, tirando atuações magníficas, como a de Ian McKellen por exemplo.
O filme é muito bem trabalhado em suas mais diversas camadas, todo plano é muito bem executado e formidável, o ponto mais fraco talvez fique para a falta de coerência a violência e o tom de sobriedade da obra, que muda seu estado de espirito constantemente, mas são detalhes que não incomodam em nada essa obra, que diverte, entretém e encanta até hoje. NOTA 8,5/10
Primeiro filme da série senhor dos anéis, onde se apresentam todos famosos personagens dessa franquia: Frodo, Sam, Legolas, Gandalf e a lista não termina. A saga e magnífica, vale a pena assistir todos, esse é o que menos me cativa mas o trabalho artístico, a produção dispensa comentários, ganhou muitos óscares também. Filme começa com Frodo e Sam se envolvendo na longa jornada de se livrar do anel do Bilbo Bolseiro, criado a partir de uma sociedade dos anéis, com reis poderosos. Gandalf participa nessa jornada e todos personagens até se separarem para sequencia do filme seguinte, cada um com a sua responsabilidades. spoiler: Algumas cenas apavorantes como a dos "fantasmas reis" que tentam matar Frodo pelo anel e outras simplesmente surrealistas, em um trabalho excepcional de computação gráfica.
-Como sempre,foi muito bem produzido.Assim como os demais. -Peter Jackson na direção foi um dos maiores destaques desse filme,e depois disso vieram o resto,como atuação,efeitos,trilha sonora...
De fato é um bom filme, apesar da melancolia exagerada do guardião do anel, Frodo. Eu tive que assistir 3 vezes para conseguir ver o primeiro filme da série até o fim. Depois embalei e vi os outros dois na sequência. Show de cinema.
A Trilogia deste é surpreendente, boas montagens e efeitos, o ruim dele é ser muito longo. Mas mesmo assim não deixa de ser um excelente filme, Recomendo!
Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel. Senhor dos Aneis Tem Grandes Atuaçoes , Com Uma Fotografia Otima , Efeitos Especias Muito Bons , Uma Maquiagem Incrivel e Um Trilha Sonora Otima Filme Muito Bom Nota 9.0
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade