Jorge Eduardo Guinle ficou conhecido, ao longe de sua vida, como um dos maiores playboys cariocas. Gozando do patrimônio de sua família abastada, ele circulou entre os melhores bares e boates da cidade, criando uma gama de contatos que o consagraram como o primeiro "promoter" do país. Jorginho, como era conhecido, mantinha amizades próximas com grandes estrelas internacionais como Rita Hayworth e Kim Novak, e foi o responsável por trazê-las para as terras tupiniquins.
Críticas AdoroCinema
1,5
Ruim
Jorginho Guinle - $ó Se Vive uma Vez
Querido dinheiro
por Bruno Carmelo
Para quem se indagar sobre que fim teria levado o famoso playboy Jorge Eduardo Guinle, saiba que ele foi ao céu a bordo de um carro conversível, com motorista, e desfilou sorrindo por entre as nuvens. O início deste filme imagina a chegada do protagonista ao paraíso, numa leitura lúdica, mas também sintomática: o filme acredita que Jorginho realmente mereça todas estas honrarias. Este foi um homem orgulhoso de nunca ter trabalhado, de dormir com várias mulheres cobiçadas, de passar suas noites entre festas e hotéis luxuosos como o Copacabana Palace.Se este modo de vida constitui um objetivo a alcançar ou uma existência alienada, cabe ao espectador decidir. Para o diretor Otávio Escobar e os criadores deste projeto, a decisão pende claramente a favor dos excessos de Jorginho. Por isso, uma parte considerável do filme se vangloria dos episódios mais ostensivos da trajetória do protagonista
Ler a crítica
Trailer
Jorginho Guinle - $ó Se Vive uma Vez Trailer Oficial
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade