Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Francisco Russo
19.013 seguidores
687 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Brilhante! Spike Lee constantemente sofre a acusação de exagerar em seus filmes, explorando por demais suas acusações contra a sociedade americana, mas aqui ele trata com maestria a questão da mídia norte-americana e como os negros são nela retratados. Personagens como os de Michael Rapaport e Damon Wayans são exemplos claros desta questão: enquanto um é branco e fala como negro ("todos querem parecer negros, mas não serem negros", diz um dos personagens), o outro é negro, usa um sotaque ridículo e, a partir de certo momento do filme, trata com desdém sua própria raça. Além deles há outros dois personagens que merecem destaque, interpretados por Jada Pinkett-Smith e Savion Glover. Mas "A hora do show" possui um defeito, ainda que pequeno, que é justamente se arrastar um pouco além da conta. Porém, na sua meia hora final o filme retoma seu brilhantismo com um final surpreendente e uma sequência impressionante de desenhos animados antigos que dão um exemplo de como foram tratados os negros na história do cinema e da TV americana. Excelente!
O FILME MAIS MADURO E COROSIVO DE SPIKE LEE. É UMA DECLARAÇÃO DE AMOR AO SER NEGRO E AO MESMO TEMPO UMA PORRADA NA CARA DA MÍDIA, DO POVO AMERICANO E DE OUTROS EM GERAL.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade