Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar : críticas imprensa
Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar
Média
4,1
publicações
Críticos.Com.Br
Cineweb
Folha de São Paulo
O Globo
Papo de Cinema
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Críticos.Com.Br
por Maria Caú
O espectador tem a possibilidade de paulatinamente ganhar consciência da crueldade de um sistema de trabalho que trata as pessoas como máquinas – e uma das sequências mais impactantes é aquela em que Gomes decupa os movimentos repetitivos das máquinas de costura.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Cineweb
por Neusa Barbosa
Percorrendo as ruas que conheceu menino, acompanhando seu pai, um fiscal de tributos no agreste de Pernambuco, Marcelo Gomes angustia-se com o barulho ensurdecedor das máquinas, a opressiva repetição dos gestos - sente-se ora um ladrão, ora um fiscal do tempo alheio.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
Gomes evita sobrepor seu discurso ao dos protagonistas. Seu ponto de vista é melancólico, mas também irônico. Muito mais incisiva é a fala dos personagens, a crença de todos no presente eterno enquanto fazem de conta que as máquinas não estragam e que um dia serão substituídas.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por A redação
Um olhar atento e carinhoso a seus personagens e suas razões. Não é filme de tese, não faz proselitismo. Está interessado pela dimensão humana por trás de números e cifrões de produção.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Em meio à valorização da mecanicidade dos gestos cotidianos, o documentário escrutina os efeitos colaterais do capitalismo, aqui especialmente perverso por conta da camuflagem de malefícios em pretensas benfeitorias.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Críticos.Com.Br
O espectador tem a possibilidade de paulatinamente ganhar consciência da crueldade de um sistema de trabalho que trata as pessoas como máquinas – e uma das sequências mais impactantes é aquela em que Gomes decupa os movimentos repetitivos das máquinas de costura.
Cineweb
Percorrendo as ruas que conheceu menino, acompanhando seu pai, um fiscal de tributos no agreste de Pernambuco, Marcelo Gomes angustia-se com o barulho ensurdecedor das máquinas, a opressiva repetição dos gestos - sente-se ora um ladrão, ora um fiscal do tempo alheio.
Folha de São Paulo
Gomes evita sobrepor seu discurso ao dos protagonistas. Seu ponto de vista é melancólico, mas também irônico. Muito mais incisiva é a fala dos personagens, a crença de todos no presente eterno enquanto fazem de conta que as máquinas não estragam e que um dia serão substituídas.
O Globo
Um olhar atento e carinhoso a seus personagens e suas razões. Não é filme de tese, não faz proselitismo. Está interessado pela dimensão humana por trás de números e cifrões de produção.
Papo de Cinema
Em meio à valorização da mecanicidade dos gestos cotidianos, o documentário escrutina os efeitos colaterais do capitalismo, aqui especialmente perverso por conta da camuflagem de malefícios em pretensas benfeitorias.