Um filme indicado a cinco óscar, melhor filme, atriz para linda Juliette Binoche, atriz coadjuvante para Judi Dench, Roteiro adaptado e trilha sonora, tendo em vista que também merecia para Fotografia e direção de arte, mas... Elenco ainda tem Johnny Depp e Alfred Molina em atuações muito boas. Chocolate é uma boa pitada para uma boa tarde de domingo a dois.
Além de um filme irresistível, uma fábula encantadora e, por que não, um atentado a qualquer regime?😂 Brilhantemente adaptado do romance homônimo de Joanne Harris, a história tem um enredo simples, porém não menos charmoso: uma forasteira e "mãe solteira" chamada Vianne Rochet(Juliette Binoche) chega a um vilarejo do interior da França com a filha de 6 anos, em pleno jejum da Quaresma, e abre uma "chocolaterie" em frente à igreja, desafiando seus moradores a quebrarem antigos paradigmas, sucumbindo não ao pecado da gula, mas sim aos seus desejos ainda inconscientes.
Ponto para a direção segura e sensível de Lasse Hallström, que conseguiu captar a essência do livro e a transpôs com muita propriedade para a telona. Juliette Binoche teve uma atuação econômica e sensível, um dos seus melhores trabalhos no cinema; Judi Dench divou como sempre, sua Armande navegou de um ranço inicial a uma autocomiseração final. Que atriz! Alfred Molina, o grande algoz da história, também se destacou como o prefeito reaça e hipócrita.
Dentre tantos pontos positivos, há entretanto um negativo: dispensável o personagem de Johnny Depp. Indiscutivelmente trata-se de um ator competente e teve aqui uma atuação sob medida. Mas o personagem é chato e pouco contribui à essência da história, assim como o romance de seu Roux com Vianne: dispensável e não disse a que veio. Chato!
Mas "Chocolate" foi a grande delícia do cinema do ano de 2000. Ainda bem que a telona não nos engorda. Amém! 🍫🍬👀😁
Um filme lindo, simplesmente! É um filme sobre pessoas boas de coração, mas impregnadas de preconceitos e medo do desconhecido, até que uma bela mulher consegue adoçar a vida de toda a cidade com maravilhosas receitas de chocolate. Uma palavra que define esse filme: perfeito.
Filme bom de se ver, e o fato de dar enfase à liberdade pessoal dá um toque a mais. A atuação do Johnny Depp, mesmo que não tão longa, dá uma melhor impressão ao filme.
Mesmo sendo indicado ao Oscar de 2000,por Melhor Filme,Chocolate,não é tão doce assim.Juliette Binoche está bem,ela é a grande responsável por comandar o filme.Merecidamente foi indicada também ao Oscar.Mais,a direção e´extremamente fraca.Valoriza momentos desinteressantes,e deixa de lado a chance de explorar um drama,Que poderia acontecer com Binoche e Alfred Molina.A fotografia é outro ponto bastante agradável,vivida em tempo de guerra,e neve caindo.
Maravilhoso ! você se sente dentro história, as quase 2 horas de filme passam agradavelmente no mesmo ritmo da cidade em que se passa e é cheio de detalhes. Um filme que traz muito mais do que entretenimento, traz uma lição de vida como todo bom filme. Super indico !
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade