Em uma pequena e distante cidade do interior do Canadá, um homem morre em um acidente de carro sob circunstâncias misteriosas. Enquanto os poucos habitantes do local permanecem relutantes em debater as possíveis causas da tragédia, a família do falecido e o prefeito Smallwood começam a perceber estranhos e atípicos eventos que mudam suas concepções de realidade.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind.
Críticas AdoroCinema
4,5
Ótimo
Antologia da Cidade Fantasma
Medos coletivos
por Bruno Carmelo
É reconfortante encontrar, em plena era do digital, um projeto que saiba trabalhar tão bem a textura e a simbologia da película. Ghost Town Anthology foi filmado em 16mm, escolha que imediatamente o distingue da média das produções atuais, além de situar a trama num tempo à parte, espécie de contemporaneidade deslocada, obsoleta. Esta característica serve bem ao retrato de Iréné-les-Neiges, minúscula cidade de pouco mais de duzentos habitantes no Canadá. Os habitantes se sentem isolados da cidade de Quebec, vivendo uma rotina em que todos se conhecem. Por isso, no dia em que o jovem Simon morre num acidente de carro, o evento adquire um teor catastrófico para a cidade inteira.O acidente é filmado de maneira tão brutal quanto banal. O carro percorre uma rua vazia em grande velocidade e se colide com uma barreira. A possibilidade de suicídio assombra a família e os vizinhos, de modo que a
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade