Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
60.740 seguidores
2.870 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 11 de fevereiro de 2023
Eric Bana entrega aqui sua melhor performance até hoje numa atuação segura e super eficiente, o elenco de apoio também é atrativo, já o roteiro é confiável, mas falha em seu 2° ato, perdendo força em sua finalidade. Vale a pena conferir.
Em uma pequena cidade da Australia fustigada por grande seca, um investigador volta 20 anos depois de a ter deixado, para participar do funeral de um amigo de infância. Entretanto, a atitude do amigo em tirar a própria vida após matar esposa e filho deixa-lhe suspeitas. Ao mesmo tempo voltam as lembranças da morte de amiga de ambos na adolescência, algo nunca esclarecido. A narrativa, entre cenas do passado e do presente, caminha mostrando os vários personagens, seus conflitos e histórias. Para no final nos mostrar o que realmente aconteceu. Um filme muito bem construído e interessante.
Boa história, embora o ritmo seja lento. O crime principal, motivo de retorno do protagonista à sua cidade natal, é um pouco forçado. Mas o crime ocorrido há 20 anos, apresenta um desfecho satisfatório. Vale uma conferida.
Talvez prejudicado pela tarefa de adaptar o romance original de Jane Harper, esse drama policial não é tão tenso ou dinâmico quanto poderia ter sido, mas ainda é uma narrativa bem atuada. Depende muito da história dos personagens para ajudar a engrossar e desenvolver a narrativa. Os "flashbacks" frequentes de dias anteriores – com atores mais jovens interpretando alguns dos personagens – podem ser confusos; leva um tempo para estabelecer quem deve ser quem. Eric Bana não consegue passar muita emoção, mas consegue um bom desempenho como um homem carregando dor e culpa. De qualquer maneira, vale assistir caso tenha um tempo.
Pontos negativos: O filme é muito arrastado e achei que faltou mais expressividade no ator que faz o protagonista. Mas os pontos positivos é que o filme não precisou de cenas super violentas com recheios de sangue ou cenas de sexo pra fazer com que o caso ainda parecesse interessante. Ele fez um bom jogo mental. Só acho que o final do primeiro caso de assassinato poderia ter tido um desfecho melhor spoiler: do tipo, o Aaron desmascarando o velho e mostrando a reação do filho dele sobre o que o próprio pai foi capaz de fazer.
spoiler: No início, pensei que o Luke pudesse ser o assassino da Ellie por ciúmes dela com o Aaron.
Porém, eu ainda cheguei a suspeitar de que o próprio pai dela pudesse ter cometido o crime quando ele deu algumas deixas dizendo que sabia que os meninos não estavam atirando nos coelhos. Parecia saber demais, mas quando confrontado pelo Aaron a explicar tudo, o velho fugiu da raia.
Depois a cadeia ainda continuou se desenrolando com relação as mortes do Luke e sua família. As suspeitas pularam para o tal de Grant e a mulher loira até que ficou esclarecido que era o professor.
De fato, não dava pra ninguém suspeitar dele até porque as coisas só ficaram claras sobre o professor já perto do final do filme, o que fez com que ele não ficasse tão previsível, mas confesso que já vi plot twist e jogos mentais mais elaborados envolvendo todos os suspeitos no mesmo lapso temporal.
No mais, o filme fica entre regular e legal.
O filme prende a atenção até o final. Conforme a investigação vai se desenrolando ficamos em constante dúvida e pensamos em vários suspeitos e possibilidades, o que deixa a experiência mais interessante.
Perdeu uma estrela, pois acho que podia ter explorado melhor a última descoberta.
Uma grande história de amor. O final da história desse filme, é o grande amor que não foi realizado, entre o protagonista e a adolescente assassinada pelo pai. O policial era tão apaixonado, que 20 anos depois, continuou solteiro. O enredo é longo e tenso, mas a mensagem chegou ao final Vale a pena assistir
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade