Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Lino G.
7 seguidores
11 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 19 de novembro de 2024
Não vá com muita expectativa: o filme é simplesmente bom, PONTO. Segue o mesmo roteiro de Gladiador, só que sem emoção. Você não vai torcer, nem passar raiva, medo, rir, nada. É bom, mas nada além. Ótima atuação de Denzel Washington.
O que poderia em alguma medida salvar é o extraordinário Denzel (Macrinus) e o comandante Pascal (Acacius), por serem os únicos personagens com carisma e que puxam o filme. Scott não costuma fazer continuações, mas torrou US$ 310 milhões neste filme desnecessário e que macula o excelente Gladiador com Russell (Maximus) e Phoenix (Commodus). Aparentemente o sacrifício de Maximus pouco adiantou e a tirania permaneceu. Luccilla exila Lucius e como sempre acaba traindo o amante Maximus e agora o marido Acacius. Filme cheio de furos de roteiro, tais como: dezenas de tubarões no Coliseu incluindo barcos em uma situação ridícula e sem profundidade de água. Não está clara a vingança de Lucius. Macrinus é genial e só no final, surge como antagonista, mas comete erro infantil ao matar Lucilla em vez de Lucius, sendo que ela deveria ter morrido com Acacius, mas esqueceram. Filme sem herói e com roteiro pobre. Bom foi rever Gracchus, interpretado pelo mesmo ator do original. Os irmãos gêmeos imperadores são cômicos e descartáveis. Muito dinheiro e zero inspiração. Denzel e Pascal que expliquem o que estavam fazendo nesta tentativa de rebaixar Gladiador.
Não consigo enterder a crítica, a muito não se via um filme épico tão bom. Tem uma história envolvente, além de muita ação e entretenimento. Valeu cada centavo do ingresso pago.
Amei, um filme épico e com uma mensagem bem forte que fala de "FORÇA e HONRA". Com uma continuação bem desenvolvida, boas atuações e um final feliz. Só que não supera o 1°.
Não escutem os fãs apaixonados de Gladiador, o filme é bom sim. Por mais bizarras que algumas cenas pareçam, spoiler: a cena do coliseu inundado é comprovada historicamente . Há alguns furos no roteiro, mas nada que comprometa o filme. Gladiador 2 é um fôlego do cinema de qualidade em meio a tanto lixo.
Desperdício de tempo, entrei sem expectativas de um filme muito bom e sai entediado e decepcionado com o filme. Por que uma continuação tão desnecessária?
Não supera a glória épica do primeiro, mas é interessante como se mantém na continuidade e com um excelente elenco segue seu padrão. Muito bom, mas acredito que alguns filmes são únicos, não devendo uma continuidade, por receio da frustração, que não é o caso aqui. Esse seria o arremate justo ao primeiro.
Continuações são difíceis, mas essa foi sofrida. A história estava pronta para uma boa continuação, mas acho que de tão fácil, o enredo se tornou pobre, xôxo e capenga. O herói tem o carisma de um picolé de chuchu, não convence, não envolve. Achei o CGI péssimo (afinal é 2024 e estamos falando do Ridley, ora!). Denzel carregou o filme nas costas, deu o seu máximo, teve uma cena (gloriosa) tirada da montagem final e ainda assim não cativou. Uma pena! Em resumo, o filme é um bom plano só que bem mal executado.
Prezados... Podem ir tranquilos ao cinema. O filme não é lacração, o que o faz algo melhor. Os personagens são bem elaborados, as cenas de ação e lutas exploram a inteligência e liderança do protagonista. Não temos um anti herói, mas sim personagens masculino e feminino como ótimos exemplo de heroismo A obra não segue a cartilha Woke, o que nos coloca longe de pautas ideologias que levam ao ódio. Merecemos o Gladiador III.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade