Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Guilherme M.
97 seguidores
154 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 15 de janeiro de 2020
Grande filme, filmes sobre prodígios são geralmente muito interessantes, esse não foge a regra, tem um ritmo muito bom. O Matt Damon no final parece até um easter egg (Gênio Indomável). Esse vai pra galeria. Nota:9/10
É o tipo de filme que a gente acaba de assistir mas continua revendo na mente algumas cenas e processando sobre a vida e a amizade. Dá pra assistir inúmeras vezes. Excelente!!!
Eu amo esse filme com Sean Connery " Encontrando Forrester "Belissimo ator sua personalidade é forte e marcante não canso de ver esse filme nota mil pois nos da uma lição de lealdade e confiança !!!!!!
ESSE FILME MERECE TODOS OS PRÊMIOS, POIS É UM DOS FILMES MAIS LINDOS E VERDADEIROS QUE TIVE E TENHO O PRAZER EM ASSISTIR, QUANTAS VEZES ME FOR POSSÍVEL!
Bom filme! Apesar do filme explorar uma temática semelhante a de Gênio Indomável também de Van Sant, consegue se diferenciar em alguns aspectos. É interessante ver a relação entre duas pessoas de universos distintos se encontrando devido á uma aposta e uma amizade que vai crescendo cada vez mais. Um velho escocês e genial escritor e um garoto pobre do Bronx mas com um talento estupendo para a escrita. A relação dos dois cresce à medida com que compartilham experiências de vida e tragédias pessoais.
Apesar de achar que Rob Brown não correspondeu em várias, especificamente nas cenas finais, Sean Connery compensou pelos dois com sua interpretação de um velho isolado, com até uma certa fobia social com tragédias pessoais e mágoa no coração. Outro destaque é o ótimo F. Murray Abraham que está perfeito em cena e faz com que odiemos seu personagem desde a primeira cena, provando que seu trabalho foi perfeito.
Destaco também a boa trilha sonora, mas o ritmo lento, arrastado e cheio de cenas dispensáveis em sua primeira hora pesam ao avaliar o filme. O que compensa é o ótimo desfecho, apesar de previsível.
É um bom trabalho de Gus Van Sant, mas não chega aos pés de Gênio Indomável e nem de Milk, mas deve sm dúvidas ser visto pelo menos uma vez por todos. Ótima lição de vida, de amizade!
Bom filme, apesar dos velhos clichês que todos estão cansados de saber. A direção de Gus Van Sant e as atuações estão boas, com destaque para Robert Brown e F. Murray Abrahan, mas este filme tem um final muito decepcionante e deu o que toda a platéia esperava. Este filme vai receber a nota 6,5 porque é um bom filme. Quase recebe nota 7, mas o final manjado acaba atrapalhando e perdendo um pouco do crédito.
Um bom filme, apenas um pouco cansativo devido à sua duração. "Encontrando Forrester" bebe da fonte dos filmes de "pupilo e mestre", que o próprio diretor Gus Van Sant já tinha utilizado com melhor competência em "Gênio indomável". O filme tem uma boa história e boas atuações, com um maior destaque para o garoto Robert Brown, que consegue atuar com naturalidade em meio à sua turma no Bronx, jogando basquete, em sua nova escola e também ao lado de Sean Connery.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade