O Rei de Roma
    • O Globo
    • Carmattos

Cineweb

por Neusa Barbosa

Há momentos em que o filme decola nessa fantasia de contraste social, como quando Tempesta leva a turma de desabrigados para passar uma noite nas instalações de seu luxuoso hotel [...]. Por outro lado, o roteiro não é tão feliz na composição de suas personagens femininas.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

Como sátira que se pretendia, o longa peca pelo exagero em algumas situações para tentar forçar o riso e por não se aprofundar o suficiente no cerne dos personagens. No final do segundo ato, o filme se transforma quase numa comédia de erros vazia de conteúdo, apesar de espirituosa.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

O empresário se aproxima de um grupo de desabrigados, e com ele inicia uma relação promíscua, que inclui troca de uma boa avaliação por aulas de especulação financeira. Seria cômico, se não fosse trágica a falta de contundência temática ou de humor para satirizá-la.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

"O Rei de Roma" diverte ocasionalmente pela caricatura, algumas gags verbais típicas e, no fim das contas, uma inocência fantasiosa que move os personagens, inclusive os negativos.

A crítica completa está disponível no site Carmattos