Desde que a política brasileira foi considerada oficialmente reaberta em 1988, uma nova vertente do humor nacional começou a surgir. Utilizando-se de artifícios que por muitos anos foram proibidos, os humoristas da década de 80 foram inspirados por ídolos que precisaram enfrentar a censura e cumpriram o difícil desafio de realizar humor em um país cuja criatividade era cerceada.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Globoplay
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Rindo à Toa - Humor sem Limites
A saída necessária
por Francisco Russo
Início dos anos 80, quase duas décadas de ditadura militar no Brasil. Uma geração chegava à maioridade sem sentir na pele os abusos da falta de democracia, em um momento em que o regime autoritário também demonstrava uma certa fadiga. Período propício para uma certa ousadia, seja através da esculhambação do status quo ou mesmo pela necessidade em encontrar algum respiro, em meio à repressão reinante. É este cenário o tema principal do documentário Rindo à Toa, que busca investigar não apenas as iniciativas do período como, também, entender suas origens.
Tendo como mola mestra a ascensão das revistas Casseta Popular e O Planeta Diário, em parte devido à presença de Cláudio Manoel dentre os diretores, o documentário entrega um amplo e variado painel sobre propostas que
Selecionado para a mostra Première Brasil Retratos da 20ª edição do Festival do Rio.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor Bretz Filmes
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade